Publicidade
Cotidiano
Notícias

Próximos três dias em Manaus deverão ser com tempo nublado, pancadas de chuva e trovoadas

Previsão para domingo de eleição (5) é tempo nublado a parcialmente nublado com pancadas de chuva e trovoadas. Trégua das altas temperaturas começou quinta (2) com forte chuva, após 46 dias de calor intenso 06/11/2015 às 16:02
Show 1
Sexta e sábado também deverão ficar com tempo parcialmente nublado a nublado com chuva
VINICIUS LEAL Manaus (AM)

O calor intenso que castigou os habitantes de Manaus por um longo período, no último mês e meio, parece finalmente ter dado uma trégua à cidade. Para os próximos três dias, a previsão indica que o tempo deverá, na maior parte, ficar nublado a parcialmente nublado com chuvas, conforme informações do Serviço de Proteção da Amazônia (Sipam).

No domingo (5), dia de eleição, momento em que milhares de eleitores sairão de casa para votar, a cidade deverá ficar com temperaturas entre 22ºC a 28ºC, com a umidade entre 60% a 95%, ventos fracos e tempo nublado a parcialmente nublado com pancadas de chuva e trovoadas em áreas isoladas. Por isso, o eleitor já pode se prevenir e preparar o guarda-chuva.

A trégua “oficial” do calor iniciou exatamente na manhã de quinta (2), quando uma forte chuva atingiu a cidade após 46 dias sem precipitação de águas – não chovia significativamente desde 16 de agosto. Até 7,3 milímetros de chuva caíram no perímetro urbano, com trovoadas e rajadas de vento de até 56 km/h, e temperaturas entre 23ºC e 29ºC. O dia ficou nublado e teve ventos moderados.

Para esta sexta-feira (3), o tempo já deverá fechar e ficar parcialmente nublado a nublado, com chuva em áreas isoladas, com temperaturas entre 23ºC a 30ºC, umidade entre 60% a 95% e ventos fracos. Já no sábado (4), a previsão será de tempo parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva, temperaturas entre 23ºC a 31ºC, ventos fracos a calmos e umidade entre 60% a 95%.

Outubro

Para todo o mês de outubro, conforme o Sipam, em abrangência de todo o Amazonas, não só para Manaus, são esperadas precipitações de água acima dos padrões para a região sudoeste do Estado, abaixo dos padrões na região leste e, nas demais áreas, chuvas dentro dos padrões. A mesma previsão serve para novembro e dezembro.

Voz na web

Acostumados a “sofrer” com calor intenso durante dias inteiros em Manaus, muitos habitantes da capital comemoraram nas redes sociais a vinda da chuva após período de “seca”, inclusive os leitores do Portal A Crítica. “Uma maravilha essa chuva... Veio na hora certa que já estávamos pedindo arrego do calor”, disse a internauta Ruth M. Queiroz.

“Eu, que sou acostumado com esse calor, já estava sofrendo com ele. Sufocante e insuportável. Estava demais”, reclamou Klebeson Pereira. Entre algumas exaltações de “Glória!”, “Amém!” e Graças a Deus!” dos leitores, a internauta Lane Edy Soares se impressionou com a escassez de chuva na cidade durante tanto tempo: “Caramba tudo isso de dias que não chovia? Caramba!!!! Sobrevivemos”.

Publicidade
Publicidade