Sexta-feira, 23 de Agosto de 2019
Notícias

PSB anuncia apoio a José Melo no 2º turno das eleições no AM; Marcelo Ramos não se envolve

Serafim Corrêa, presidente do PSB no Amazonas, declarou apoio à José Melo no 2º turno das eleições. Candidato derrotado do PSB ao cargo de governador, Marcelo Ramos, não compareceu à reunião



1.jpg Anúncio contou com membros do partido PSB
08/10/2014 às 18:38

Em coletiva de imprensa na manhã desta quarta-feira (8), os dirigentes do Partido Socialista Brasileiro (PSB) declararam apoio à candidatura de José Melo (Pros) para cargo de governador no 2º turno das eleições do Amazonas. Marcelo Ramos, candidato do PSB ao Governo derrotado no 1º turno, não compareceu à reunião, o que confirma o não envolvimento dele no pleito.

Conforme adiantado na coluna SIM & NÃO do jornal A CRÍTICA desta terça (8), a cúpula o PSB Amazonas confirmou apoio à coligação “Fazendo Mais por Nossa Gente”, de Melo e Omar Aziz (PSD), após conversas com interlocutores tanto de Melo quanto do também candidato ao 2º turno, Eduardo Braga (PMDB). A decisão de se opor a Braga veio do presidente do PSB, Serafim Corrêa.

Conforme socialistas ouvidos pela coluna SIM & NÃO, o apoio a Melo teve como peso principal o fato de Eduardo Braga ter atacado Serafim e a gestão dele a frente da Prefeitura de Manaus durante dois debates eleitorais em emissoras de TV. Além disso, segundo membros do PSB, há mágoa quanto ao péssimo tratamento que Braga, na época governador, deu à gestão de Serafim.


O anúncio de apoio do PSB no 2º turno, na manhã desta quarta (8), contou com a presença de Serafim Corrêa e José Melo, além de Omar Aziz, do vereador do PSB Elias Emanuel e do candidato derrotado ao Senado pelo PSB, Marcelo Serafim. A ausência de Marcelo Ramos confirmou a promessa dele de não se envolver no 2º turno das eleições.

Em nota oficial divulgada terça (7), Ramos descartou qualquer apoio dele a Melo ou a Braga. “Não farei campanha e não irei às ruas”, disse, afirmando que não subirá em palanque e que será oposição à quem for eleito governador. “Não terei cargos e não me interessam alianças com o próximo governo, quem quer que seja”, disse o deputado estadual.

CONFIRA GALERIA DE IMAGENS

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.