Terça-feira, 23 de Julho de 2019
Notícias

PSD sela pacto com presidente Dilma Rousseff

Presidente da República afirmou que o partido do senador eleito pelo Amazonas Omar Aziz terá papel de protagonista em seu mandato



1.jpg Dilma e Omar
06/11/2014 às 13:30

Lideranças políticas, governadores, vice-governadores recém-eleitos pelo Partido Social Democrático (PSD) se encontraram ontem com a presidente Dilma Rousseff, no Palácio do Planalto, para manifestar apoio ao segundo Governo da petista. Reunindo candidatos que estiveram em lados opostos na última eleição, o presidente da legenda, Gilberto Kassab, disse que o encontro com Dilma vem selar o pacto, o compromisso do PSD com o Governo. Atualmente, a legenda comanda um ministério, a Secretaria da Micro e Pequena Empresa, chefiada por Guilherme Afif Domingos.

“Vemos com entusiasmo a determinação da presidente em buscar de forma necessária para que possamos melhorar nossas instituições. Somos parceiros no fortalecimento do avanço das conquistas na ascensão de classe por meio de políticas de inclusão. Somos parceiros que não se intimidam com desafios e tamanho dos obstáculos”, declarou Kassab.

O ministro Guilherme Afif Domingos ressaltou o compromisso de conversar a partir do ano que vem sobre temas como fator previdenciário e redução da jornada de trabalho. O presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT), Ricardo Patah, lembrou da fala de Dilma durante o período eleitoral que não irá reduzir os direitos trabalhistas “nem que a vaca tussa”. Patah defendeu a reforma política, mais investimentos para a saúde, manutenção dos direitos trabalhistas e dos aposentados.

Entre os 15 integrantes do PSD que discursaram no encontro com Dilma, o senador eleito pelo Amazonas, Omar Aziz (primeiro vice-presidente nacional da legenda), lembrou que o partido foi o primeiro a manifestar apoio à reeleição da presidente e que naquele momento a legenda não se sentia à vontade em participar diretamente do Governo. “Nesse momento, fazemos parte da vitória diretamente, portanto, cabe a nós darmos sustentação a esse Governo, para conseguirmos fazer as mudanças que o povo brasileiro e nós queremos. Tenha certeza que a senhora contará com um partido muito unido no Congresso Nacional”, declarou Omar Aziz. Em reunião com a nova bancada do PSD no Senado, ele foi escolhido líder do partido na Casa na próxima legislatura.

A presidente disse esperar que o PSD tenha um papel de protagonista em seu segundo mandato. “Conto com o PSD como protagonista, tanto nas mudanças que vamos fazer quanto como membro do governo, para que essas reformas sejam levadas a cabo com sucesso”, afirmou Dilma.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.