Domingo, 11 de Abril de 2021
ENCONTRO VIRTUAL

Psiquiatra Alessandra Pereira abre inscrições para ‘Oficina de Emoções’

A médica pretende oferecer ferramentas para que os participantes consigam gerenciar as emoções da melhor forma, assumindo a direção da própria vida. São 20 vagas disponíveis



0b9cc585-7d47-4a45-84ab-199f36c6f427_81C87CD0-4487-46C4-9496-128CDC222C55.jpg Foto: Divulgação
21/07/2020 às 12:20

A médica psiquiatra Alessandra Pereira realizará, em agosto, a “Oficina de Emoções”, que oferecerá ferramentas para que os participantes consigam gerenciar as emoções da melhor forma e, assim, assumir a direção da própria vida. Ao todo, serão quatro encontros semanais com duração de duas horas, através da plataforma virtual “Zoom” - por conta da pandemia do novo coronavírus. As todo serão abertas 20 vagas e as inscrições, no valor de R$ 247, podem ser feitas pelo telefone (92) 99220-2030.

Conforme a médica psiquiatra, o objetivo é que, após as palestras, o participante tenha as “ferramentas ideais” para saber lidar com as mudanças bruscas em seus relacionamentos e a ansiedade decorrente do fechamento de ciclos.



“Antes mesmo da pandemia, eu percebi que muitas pessoas me procuravam angustiadas, com crises de ansiedade. Durante o período de isolamento social, comecei a fazer lives diárias no meu Instagram para oferecer suporte emocional às pessoas. Daí surgiu a ideia de expandir esses encontros em forma de oficina, que servirá, justamente, para consertar aquela emoção que está um pouco bagunçada e atrapalhando o desenvolvimento pessoal dos participantes”, contou Pereira.

“Durante um mês, assim como em uma terapia, as pessoas poderão fazer uma revisão das próprias emoções, após os encontros, levar atividades práticas que elas poderão aplicar no seu dia a dia”, completou a especialista.

Quatro encontros

A “Oficina de Emoções” será dividida em quatro encontros virtuais com duração de duas horas, sendo o primeiro deles no dia 04 de agosto, com o tema “Autoconhecimento, autocontrole e automotivação”. “Não há nada de errado em expressar as nossas emoções. Críticas que não sejam construtivas devem ser descartadas, e esse é um dos motivos responsáveis pelo atraso na busca por ajuda especializada, piorando muitas das doenças existentes”, destacou Alessandra Pereira.

O segundo encontro, no dia 11, salientará a importância de reservar um tempo na rotina para cuidar da espiritualidade, com a palestra “Meditação & Espiritualidade - controlando seu cérebro”. Já a terceira palestra, “Relacionamentos”, acontece no dia 18, quando serão abordados temas como pessoas tóxicas, dependência emocional e relacionamentos abusivos.

“São temas que ninguém fala por vergonha ou não se perceber, mas que prejudicam muito a vida de várias pessoas”, pontua Alessandra Pereira.

E, por fim, encerrando a oficina, no dia 25, o tema será “Respostas rápidas às mudanças de cenários - aprendendo a reconhecer o começo e términos de ciclos”. Todos os encontros serão transmitidos a partir das 19h, “ao vivo” pela plataforma Zoom.

Serviço:

“Oficina de Emoções” com a médica psiquiatra Alessandra Pereira

Data: dias 04, 11, 18 e 25/08 (todas as terças-feiras de agosto)

Horário: 19h, ao vivo pela Plataforma Zoom.

Investimento: R$ 247

Inscrições e mais esclarecimentos sobre a oficina: (92) 99220-2030 (Whatsapp).

News guilherme 1674 2977771b 6b49 41af 859a ef3c3b62eae8
Repórter do caderno Cidades do jornal A Crítica. Jornalista por formação acadêmica. Já foi revisor de texto de A Crítica por quatro anos e atuou como repórter em diversas assessorias de imprensa e publicações independentes. Também é licenciado em Letras (Língua e Literatura Portuguesa) pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam).

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.