Sábado, 20 de Julho de 2019
ELEIÇÕES

Psol quer disputar Governo do Amazonas nas eleições 2018 com candidato próprio

Sobre uma possível aliança entre os partidos de esquerda, a presidente estadual do partido, Pedrinha Lasmar, contou que isso ainda não foi conversado



visitapsol.JPG O presidente nacional do Psol visitou a redação de A CRÍTICA (Foto: A Crítica)
18/02/2018 às 15:01

O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) planeja lançar candidatura própria para o Governo do Amazonas nas eleições deste ano. A informação foi dada pela presidente estadual da sigla, Pedrinha Lasmar. “Nós estamos fechando a nossa chapa para deputado federal e estadual. Acredito que até o começo de março a gente já possa ter uma resposta em relação ao governo, que isso nos interessa”, afirmou a dirigente em visita ao A CRÍTICA.

Sobre a questão de uma possível aliança entre os partidos de esquerda, Lasmar contou que isso ainda não foi conversado, mas que recebeu e-mail do deputado estadual pelo PT José Ricardo Wendling sobre eventual coligação.

O presidente nacional do Psol, Juliano Medeiros, que esteve em Manaus para o ato de mais de 200  filiações ao partido, assegurou que a prioridade é fortalecer a bancada na Câmara dos Deputados. “Toda a legislação no Brasil está assentada sobre o número de deputados que os partidos têm. Então, fundo partidário, tempo de televisão, estrutura da assessoria de liderança da Câmara é computado a partir do número de deputados federais”, explicou.

Segundo Medeiros, o Norte do País é um dos lugares em que a legenda possui mais força. “Isso nos obriga a olhar o Brasil na sua complexidade”, disse.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.