Sábado, 07 de Dezembro de 2019
Notícias

PT do B anuncia apoio ao ex-deputado Marcelo Ramos para a disputa pela prefeitura em 2016

Partido de Evilásio Nascimento, irmão de Alfredo Nascimento, é a primeira sigla a oficializar apoio ao pré-candidato do Partido da República (PR); até o fim do ano, outras duas siglas devem anunciar parceria para a eleição



1.jpg Marcelo Ramos busca fortalecer sua base de apoio político para a disputa. Seu maior passo até agora foi se filiar ao PR, de Alfredo Nascimento
11/12/2015 às 16:24

O PTdoB, que tem como presidente o irmão de AlfredoNascimento (PR), o ex-deputado estadual Evilásio Nascimento, oficializou no último sábado (12) apoio à pré-candidatura de Marcelo Ramos (PR). O anúncio foi feito durante o encontro municipal da sigla, que ocorreu às 10h, no auditório João Bosco da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM).

Primeira sigla a declarar apoio a pré-candidatura doex-deputado a Prefeitura, o PTdoB, tentou impedir, no Tribunal SuperiorEleitoral (TSE), o registro do partido de Marina Silva, a Rede, que era dado como destino certo de Marcelo Ramos. A legenda contestava a legalidade das 55.793 mil apoiamentos juntados pela Rede este ano.

“A finalidade do evento é justamente oficializar oapoiamento a candidatura do Marcelo Ramos, o fato deu ser irmão do presidentedo PR (Alfredo Nascimento) tem a sua importância, sim. Mas o que me leva aapoiá-lo é também a aposta no novo, na renovação. É o momento de somar comaqueles que querem fazer algo novo com a experiência de quem já fez”, defendeu Evilásio.

O presidente do PTdoB, em entrevista, avaliou a gestão dotucano, Artur Neto (PSDB) e afirmou “deixou a desejar”. “A cidade cresceurápido e de forma desorganizada. As ações sociais deixaram a desejar. Mas quemtem que julgar são as pessoas que sabem o tempo de atenção que receberam doatual prefeito”, disse.

Durante o evento foi anunciado ainda os 62 pré-candidatos à Câmara Municipal. “Pelo menos 30 destes candidatos pertencem ao PSTC (Partidoda Segurança Pública e da Cidadania), que ainda não conseguiu o registro junto ao Tribunal Superior Eleitoral, e que decidiram fazer essa aliança com o PTdoB. São bons nomes com fortes chances de serem eleitos”, concluiu o presidente estadual do PTdoB.

Já Marcelo Ramos declarou que, além do PTdoB, está em véspera de conquistar o apoio de outros dois partidos “pequenos”. “Nós temos dois outros partidos praticamente fechados. Não podemos anunciar ainda, mas posso dizer que são siglas que estão trabalhando para que seja construída uma coligação que represente esse desejo de mudança e de construir uma cidade diferente”, garantiu Ramos.

Para o pré-candidato, o PTdoB tem tradição em apoiar o PR. “É óbvio que essa tradição histórica é de uma aliança com o PR em candidaturasdo Alfredo,  portanto eu fico feliz queeu seja merecedor da confiança dos dirigentes do partido”, afirmou.

A sigla, além de estar negociando com partido “pequenos”, também vem se reunindo com partidos médios e grandes. Vamos construir uma aliança que vai disputar e que vai ganhar a eleição para a Prefeitura de Manaus. Até porque ninguém governa sozinho e esse projeto cresce a cada dia”.

Em números

14.937 mil filiados

É o número de associados ao Partido da República (PR),comandado pelo deputado federal, Alfredo Nascimento, no Amazonas. Em Manaus, oparlamentar foi eleito para a Prefeitura por dois mandatos.

5.073  mil filiados

É o número de associados ao Partido Trabalhista do Brasil (PTdoB), que no Amazonas tem como presidente o irmão de Alfredo Nascimento, oex-deputado estadual Evilásio Nascimento.




Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.