Publicidade
Cotidiano
Notícias

Quadrilha da zona rural de Itacoatiara é desarticulada durante operação policial

Os suspeitos foram presos em cumprimento a mandados de prisão expedidos pela 2ª Vara da Comarca de Itacoatiara e foram levados à delegacia onde foram autuados em flagrante 22/05/2013 às 08:01
Show 1
Com eles foram apreendidos dois revólveres calibre 38, duas espingardas calibre 16, munições, 200 trouxinhas de maconha, R$85 e várias fardas do exército
Bruna Souza Manaus, AM

Uma quadrilha especializada em cometer assaltos, homicídios e tráfico de drogas na zona rural do município de Itacoatiara (localizado a 176 quilômetros de distância em linha reta de Manaus) foi desarticulada em uma operação deflagrada por policiais civis da Delegacia Interativa do município nessa terça-feira (21). Entre os materiais apreendidos com o bando estão quatro armas de fogo, munições, entorpecentes e fardamentos do exército utilizados para realizar os asaltos.

Valto Fernandes da Silva, 38, Antônia Prata da Silva, 36, Samis Prata da Silva, 20 e Tiago Silva dos Santos, 23, foram presos em uma cabana utilizada para esconder os armamentos, localizada na comunidade do Novo Remanso, no Ramal do Carabal. Durante a operação, um adolescente de 17 anos foi apreendido por participação no esquema criminoso.

De acordo com a polícia civil de Itacoatiara, a quadrilha está envolvida no homicídio de Alice Gabrielle, que ocorreu no mês de abril de 2013 na mesma comunidade na qual foram presos, entre outras mortes ocorridas nas comunidades do Engenho e Lindóia desde 2012.

Com eles foram apreendidos dois revólveres calibre 38, duas espingardas calibre 16, 27 munições de calibre 38 e 17 munições de calibre 16, 200 trouxinhas de maconha, uma balança de precisão, R$ 85 em espécie, luvas pretas e várias fardas do exército utilizadas no assalto.

De acordo com o delegado Lázaro Sebastião, a polícia investigou os passos da quadrilha durante oito meses em parceria com a equipe do comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar (BPM), Major Beckman. Os suspeitos foram presos em cumprimento de mandados de prisão expedidos pela 2ª Vara da Comarca de Itacoatiara e foram levados à delegacia e autuados em flagrante pelos crimes de homicídio, tráfico de drogas, roubo, formação de quadrilha, posse ilegal de arma de fogo e de munição.

Publicidade
Publicidade