Quinta-feira, 21 de Novembro de 2019
Notícias

Quadrilha de desmanche de motos é presa no interior do AM

O bando agia roubando motos em Iranduba e vendia peças em municípios do interior do Amazonas e em Manaus; os acusados foram encaminhados ao 31º Distrito Integrado de Polícia (DIP), autuados por formação de quadrilha e furto qualificado



1.jpg Eles foram levados para o 31º DIP no município de Iranduba
04/04/2013 às 21:46

Uma quadrilha que roubava motocicletas foi desarticulada durante operação da polícia civil que terminou no fim da tarde desta quinta-feira (4), em Iranduba, na Região Metropolitana de Manaus. Três pessoas foram presas e um adolescente de 17 anos apreendido. No momento da prisão, duas motos intactas e diversas peças foram encontradas pelos agentes na casa que servia de esconderijo para o grupo.

A primeira prisão foi de Eliseu Franco de Lima, 21, considerado líder do bando. Ele andava em uma das motocicletas roubadas quando foi abordado pela polícia. O dono do veículo viu o acusado com sua moto e avisou a polícia, que seguiu o suspeito até o esconderijo, na Rua Rio Pardo, bairro Barro Alto, sem número.



De acordo a polícia, durante o interrogatório, Eliseu entregou o paradeiro de seus comparsas. O bando era composto por seu primo, Silas, Franco de Lima, 19; sua namorada, Soraia Carvalho dos Santos, 18; um adolescente e Eliseu.

Segundo informações da polícia, a quadrilha dividia as tarefas e era bastante ágil na hora de comercializar as motocicletas. O adolescente era o encarregado do roubo dos veículos, enquanto os outros três ficavam responsáveis por desmontar as motos e de fazer contato com compradores em Iranduba e outras cidades do interior. Eles confessaram que forneciam motos roubadas também para compradores em Manaus.

Eliseu ainda foi reconhecido por testemunhas como participante em um assalto armado a uma loja de celulares, ocorrido na em Iranduba no mês de fevereiro.

Os três acusados foram encaminhados ao 31º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e autuados por formação de quadrilha e furto qualificado. De lá seguiram para a cadeia pública do município. O adolescente prestou depoimento e foi solto.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.