Quinta-feira, 23 de Maio de 2019
Notícias

Quadrilha é presa em flagrante quando tentava arrombar caixa eletrônico, na rodoviária

Quarteto não efetuou o furto ao caixa, mas ainda chegou a cortar a lateral do equipamento com um maçarico, quando os policiais militares chegaram e impediram que o bando finalizasse o serviço



1.jpg
Grupo se rendeu após a chegada da polícia
11/01/2016 às 16:51

Quatro homens foram presos em flagrante por tentativa de furto a um caixa eletrônico, localizado nas dependências da rodoviária de Manaus, na avenida Recife, bairro Flores, Zona Centro-Sul, na manhã desta segunda-feira (11). Os suspeitos foram identificados como Cláudio Gomes da Silva, o “Polaco”, Rhanderson Barroso, 30, Luiz Carlos Gomes Barbosa, 41, e Marcelo Moraes de Oliveira, 27. A prisão foi efetuada por uma guarnição da 12ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).

De acordo com o delegado Adriano Félix, titular da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), o quarteto não efetuou o furto ao caixa, mas ainda chegou a cortar a lateral do mesmo com um maçarico, quando os policiais militares chegaram e impediram que o bando finalizasse o serviço. A suspeita é de que mais três homens participaram do crime, mas conseguiram fugir do cerco policial.

Segundo Félix, o grupo usou um veículo modelo gol, de cor vermelha e placas não divulgadas, para efetuar o crime. Parte do material como cilindro de gás usado na ação criminosa estava no porta malas do carro. Um dos suspeitos, identificado como Cláudio Gomes, vulgo “Polaco” e Rhanderson Barroso já são conhecidos da Derfd. Conforme o delegado, a dupla participou do assalto a Fundação Nacional de Saúde (Funasa), em fevereiro do ano passado.

Polaco é suspeito também de ter participado de outros assaltos a bancos na capital amazonense e interior do Estado. Ele já havia sido preso pela equipe da DERFD no município de Manicoré, em abril de 2015. Segundo o delegado Adriano Félix, o quarteto foi encaminhado ao 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP), no Parque das Laranjeiras, onde foram autuados por furto. Na manhã de hoje, eles foram encaminhados a cadeia pública Raimundo Vidal, no Centro.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.