Publicidade
Cotidiano
Notícias

Quadrilha é presa em Maués com 10 quilos de drogas

Entre os integrantes está um ex-presidiário, apontado como o chefe da quadrilha, e mais três adolescentes 15/11/2013 às 18:25
Show 1
No local foram encontrados os 10 kg de entorpecentes, entre cocaína, pasta base, oxi e maconha
ACRITICA.COM* Manaus (AM)

Dois homens foram presos e três adolescentes foram apreendidos com 10 quilos de droga no município de Maués (a 267 km em linha reta de Manaus) durante a operação “Maués Tranquila”, deflagrada há uma semana pela Polícia Militar. Entre os presos está o ex-presidiário Eike Vasconcelos da Paz, 19, apontado como o chefe da quadrilha, e Douglas da Cruz Fernandes, 22.

De acordo com os comandantes da operação, major Jander Nascimento e o tenente Jonas Silva, o objetivo é reprimir o tráfico de entorpecentes e reduzir os números da criminalidade no município.

Segundo os policiais militares da 10ª Companhia Interativa (CIPM), por meio de denúncia anônima foram informados de que existia uma grande quantidade de droga em uma casa localizada no conjunto Mundurucânia, bairro Mário Fonseca. Ao chegarem no local, Eike e um dos adolescentes tentaram fugir, porém foram capturados pelos agentes.

No local foram encontrados os 10 kg de entorpecentes, entre cocaína, pasta base, oxi e maconha. Também foram apreendidos na residência uma arma caseira e um veículo modelo S10, supostamente roubado de um empresário do município.

Os dois homens e os três adolescentes foram encaminhados para o 48º Distrito Integrado de Polícia (DIP), em Maués.

*Com informações da repórter Kelly Melo

Publicidade
Publicidade