Publicidade
Cotidiano
Notícias

Quadrilha faz arrastão em comunidade de Itacoatiara e é surpreendida pela polícia

Cinco homens fortemente armados deixaram a comunidade de São Lázaro em pânico, mas foram presos pela polícia no Novo Remanso; com eles, foram apreendidas drogas, objetos roubados e armas 11/11/2015 às 22:32
Show 1
Grupo foi violento durante a ação criminosa e quando avistou a polícia abriu fogo. Além do dinheiro roubado eles carregavam armas de grosso calibre quando foram presos
Manaus Hoje Manaus (AM)

Terror, medo e pânico. Assim foi na noite de ontem (11) nas Comunidades São Lázaro e Novo Remanso, no município de Itacoatiara. Seis homens roubaram moradores, dentre eles um fazendeiro. O grupo fez reféns, e ainda trocou tiros com a polícia durante toda a ação.

Os criminosos identificados como Eleonei Oliveira Herculano, de 24 anos; Ronan Lopes, de 35; Andre Henrique Vitorino Ribeiro,25; Edvan Pereira Neves, 21; Lucas dos Santos Moureira, 19 e Wendel Fernando Aragão Alves, 22, alugaram uma voadeira para se deslocar até a comunidade. No meio do caminho, o bando rendeu o piloto e o proprietário da embarcação, e amarraram e deixaram os dois em uma praia, continuando a viagem.

De acordo com o delegado titular da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) do município, Lázaro Santiago, chegando na comunidade São Lázaro, eles invadiram uma fazenda e fizeram refém o proprietário da fazenda refém, levando R$ 10 mil em espécie e em seguida fugiram para a comunidade Novo Remanso, a poucos quilômetros.

Ao chegar na outra comunidade, a Polícia Militar, que já havia recebido uma denúncia informando a ação dos bandidos, conseguiu prender dois envolvidos. O restante fugiu em direção a um carro modelo Gol, quando foram surpreendidos pela Polícia Civil. Ao avistar os policiais, os criminosos reagiram e atiraram. Na ação, Eleonei foi baleado e levado para o hospital.

Com os seis homens foram apreendidos um revólver calibre 38, uma PT 380 com numeração raspada, três televisores, uma balança de precisão, cinco gramas de cocaína em pedra, 40 trouxinhas de pasta base e um veículo e uma motocicleta.

Conforme o delegado, todos os suspeitos já tinham passagem pela polícia por tráfico de drogas. Ainda segundo ele, Wendel, Edvan e Ronan moravam em Novo Remanso e eram foragidos de Manaus. Os homens foram autuados por tráfico de drogas, roubo, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo.

Publicidade
Publicidade