Quadrilha toma ruas e assalta banco em Cametá (PA)
Uma pessoa morreu durante a ação dos criminosos

Pelo menos 20 criminosos tomaram as ruas de Cametá (PA), que fica a 235 quilômetros de Belém, após o assalto ao Banco do Brasil na madrugada desta quarta-feira (02).
Segundo relatos de moradores da cidade nas redes sociais, foi uma verdadeira noite de terror, que começou por volta de meia noite e durou pelo menos uma hora e meia. Um homem que foi feito de refém pelos criminosos foi morto com um tiro. Outro refém também foi baleado, mas não corre risco de morte.
Os criminosos pegaram moradores da cidade, alguns que estavam em bares, como escudo humano durante toda a ação. Eles fugiram em carros e em barcos. A cidade é banhada pelo Rio Tapajós.
A polícia ainda não sabe a quantia que foi roubada e até o momento ninguém foi preso. A quadrilha atacou um quartel da Polícia Militar (PM), impedindo a saída dos policiais.
Os criminosos atiraram para cima durante mais de uma hora. O grupo usou armas de alto calibre e explosivos. A agência do BB atacada, que fica no prédio da Câmara dos Vereadores de Cametá, ficou destruída.