Domingo, 19 de Maio de 2019
PERDAS

Quarto corpo de vítima de acidente aéreo no interior do AM é encontrado

Força Aérea Brasileira informou que os corpos das quatro vítimas foram localizados às margens do rio Aripuanã. Aeronave estava desaparecida desde a última segunda-feira (06)



helic_ptero_9C606E2B-1864-422B-97B8-F0B4B256C3B4.JPG
Foto: Divulgação
10/05/2019 às 15:59

Foi localizado na tarde desta sexta-feira (10) o corpo da quarta vítima envolvida em um acidente aéreo no interior do Amazonas. O helicóptero H-60 Black Hawk da FAB encontrou os destroços da aeronave PT-YTJ, que estavam às margens do rio Aripuanã, cerca de 120 km a leste do município de Manicoré, distante 332 quilômetros de Manaus.

O helicóptero desapareceu na segunda-feira (6) após decolar do aeródromo de Novo Aripuanã (município vizinho a Manicoré e distante cerca 320 km da capital Manaus), em direção de uma pousada no rio Acari.  A FAB realizará o resgate dos cadáveres.

Minutos antes da informação da FAB, Newderson Aroucha, coordenador da Defesa Civil de Novo Aripuanã, informou que três corpos e destroços da aeronave foram localizados por moradores da Comunidade Flechal, localizado no rio Aripuanã.

Ontem, familiares informaram à reportagem da TV A Crítica que o grupo de quatro pessoas, sendo um piloto e três passageiros, iria até a fazenda realizar serviços de manutenção. Dentro do helicóptero estava o piloto, um homem identificado como Daniel; um técnico em eletrônica e prestador de serviço da Sky, Santana Vale; e um técnico de informática e funcionário da NET, Fiorentino Filho.

Familiares também informaram que o grupo fazia a viagem até a fazenda, de forma rotineira, e durava de 15 a 20 minutos.

Ainda ontem, a assessoria de imprensa da FAB informou que o Salvaero Amazônico, unidade da FAB responsável por coordenar buscas aéreas na região, foi notificado na quarta-feira (8) sobre o desaparecimento da aeronave.

Conforme estabelecido nas normas internacionais de busca e salvamento, o Salvaero realiza, desde a notificação do desaparecimento e levantamento de dados sobre a aeronave, a apuração sobre a possível trajetória no intuito de estabelecer as novas fases da operação e de comunicar as autoridades responsáveis.

*Colaborou a TV A Crítica. 

News rafael seixas f19bfc74 2a6d 4824 91e0 ea63ab017774
Editor do Portal A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.