Publicidade
Cotidiano
Reconhecimento

Municípios do Amazonas recebem nesta terça-feira o Selo Unicef

O evento do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) vai reconhecer hoje, a partir de 8h30 na sede do Governo do Estado, os trabalhos desenvolvidos nas cidades amazonenses 29/11/2016 às 05:00 - Atualizado em 29/11/2016 às 08:58
Show figueiredo
O Município de Presidente Figueiredo será um dos agraciados com o Selo Unicef
Paulo André Nunes Manaus (AM)

Um total de 14 municípios do Amazonas vai receber, hoje, a partir de 8h30, na sede do Governo do Estado, na Compensa, o Selo Unicef por promover avanços em indicadores sociais e fortalecer políticas públicas para melhorar a vida de crianças e adolescentes do Amazonas.

O evento do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) vai reconhecer os trabalhos desenvolvidos nas cidades de Itacoatiara, Manacapuru, Humaitá, Presidente Figueiredo, Anamã, Benjamin Constant, Borba, Careiro da Várzea, Itapiranga, Manicoré, Maués, Nova Olinda do Norte, Fonte Boa e Ipixuna.

O evento contará com as presenças do governador José Melo; da chefe de Comunicação e Parcerias do Unicef no Brasil, Edith Asibey; do coordenador nacional da Plataforma da Amazônia, Unai Sacona, além de prefeitos, secretários estaduais e municipais, conselheiros de direitos e adolescentes.

O evento faz parte do encerramento da 2ª edição do Selo Unicef Município Aprovado na Amazônia, que começou em 2013. De 22 deste mês a 2 de dezembro serão realizadas nove cerimônias estaduais de certificação dos municípios que chegaram até a etapa final do programa em cada Estado.

“Sabemos das dificuldades que o País enfrenta atualmente e a nossa satisfação é maior ainda por reconhecer esses municípios, seus desafios, e ver que as nossas crianças estão se desenvolvendo”, comentou o coordenador Unai Sacona.
 

Publicidade
Publicidade