Quinta-feira, 25 de Abril de 2019
publicidade
1.jpg
Unidade Prisional de Itacoatiara
publicidade
publicidade

Notícias

Quatro presos permanecem foragidos da Unidade Prisional de Itacoatiara

Conforme informações da polícia os detentos cavaram um túnel embaixo do vaso sanitário de uma das celas, que media 1,5m de profundidade e 3 metros de distância na horizontal e conseguiram fugir da prisão sem ninguém ver


17/04/2013 às 01:02

Mais dois detentos foragidos da Unidade Prisional de Itacoatiara (UPI), a 208 km de Manaus, foram recapturados neste sábado (06) pela Polícia Militar. Segundo o comandante da Polícia Militar, coronel Almir David, nove presidiários fugiram da unidade prisional na última sexta-feira (05). Até o momento apenas cinco detentos foram recapturados.

Ainda conforme o coronel David, os presos foram localizados em pontos diferentes da área do Aningal, conhecida como região de várzea, nas proximidades da penitenciária.

Os policiais chegaram até os fugitivos por meio de denúncias anônima dos moradores. “As pessoas ligaram para o 190, e os policiais do 2º Batalhão de Itacoatiara já haviam cercado toda a área da ao redor penitenciária”, informou o coronel.

Conforme o comandante-geral da PM, para efetuar a fuga, os detentos cavaram um túnel embaixo do vaso sanitário de uma das celas, que media 1,5m de profundidade e 3 metros de distância na horizontal.

“Eles saíram depois do muro próximo à mata que cerca a penitenciária”, destacou. A unidade prisional localiza-se a 10km do município de Itacoatiara.

O coronel afirmou ainda que os contatos telefônicos disponíveis para denúncias acerca da localização dos fugitivos da Unidade Prisional de Itacoatiara são o 190, que pertence à polícia militar, e o 181, que é do Disque-Denúncia da Secretaria de Segurança Pública (SSP).

publicidade

A recaptura foi comandada por policiais militares da Companhia de Operações Especiais e pelo 2º Batalhão de Itacoatiara.

Primeira recaptura

Os três primeiros detentos recapturados foram localizados em um sítio abandonado próximo à região de Silves nesta sexta (05), mesmo dia em que as fugas ocorreram. Os detentos conseguiram fugir após cerrar uma das grades situadas atrás do prédio da penitenciária.




publicidade
publicidade
Governador Wilson Lima promove 2.260 policiais militares do Amazonas
Cinco suspeitos de realizarem pirataria no Rio Solimões são presos no AM
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.