Quinta-feira, 20 de Junho de 2019
EM SOLENIDADE

Melo diz que quer a polícia na rua durante posse de novo comandante geral da PM

A declaração foi feita durante apresentação do novo comandante geral da Polícia Militar, David de Souza Brandão. Na cerimônia, o governador anunciou ainda investimentos na Força Tática e Rocam



MELO0333.jpg Governador José Melo durante apresentação do novo comandante geral da Polícia Militar do Amazonas Foto: Evandro Seixas
19/01/2017 às 21:48

Durante a solenidade desta quinta-feira (19) para apresentar o novo comandante geral da Polícia Militar do Amazonas, David de Souza Brandão, o governador José Melo disse que a nova gestão será marcada por uma maior atuação da PM nas ruas, além disso ele anunciou investimentos na Força Tática e na Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam). A cerimônia ocorreu no pátio do Quartel do Comando Geral, no bairro Petrópolis, na Zona Sul de Manaus.

De acordo com o governador, foi executado todo um rearranjo dentro do sistema para garantir com mais eficácia a segurança pública dos cidadãos. “Muitas medidas serão tomadas e muitas normas serão colocadas em prática, mas a palavra de ordem é: ‘Quero a minha polícia na rua com ordem, disciplina e respeito’”, avisou.

O governador anunciou ainda que nos próximos meses iniciará a construção dos quartéis da Força Tática e da Rocam. “São duas forças de elite e estão mal alojadas. Vamos iniciar a construção de dois quartéis, um do lado do outro, e os fazendo em uma parte estratégica da cidade de Manaus, para que possam se deslocar com facilidade para atender as ocorrências”, garantiu.

 Para o cargo de comandante geral foi nomeado o coronel David de Souza Brandão, em substituição ao coronel Augusto Sérgio Farias, que estava no cargo desde junho de 2016. À frente do PM, David lança uma nova fase da “Operação Catraca” em toda capital e região metropolitana, aumentando o número de abordagens a veículos e pessoas, principalmente à noite.

“Vamos otimizar os meios e os equipamentos que temos, aumentando a presença de policiamento na rua. Não esqueçam: ‘A polícia vai está cada vez mais próxima da população’”, avisou.

Para o cargo de subcomandante foi nomeado o coronel Walter Rodrigues da Cruz. O coronel Domingos Sávio de Souza permanece no cargo de Chefe do Estado Maior da Polícia Militar.

Carreira do novo comandante geral

O coronel David de Souza Brandão chega ao Comando Geral da Polícia Militar do Amazonas após 29 anos de trabalho pela Corporação. Ele ingressou na PM em 1988 e desde 2014 ocupava o cargo de secretário executivo adjunto da Casa Militar do Governo do Amazonas.

Antes desse cargo, Brandão foi chefe da Assessoria de Segurança Institucional do Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM), comandante da Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que atende a parte de bairros da Zona Sul, como Aleixo, São Francisco, além de comandante da Companhia de Trânsito do Batalhão de Trânsito da PM.

O novo comandante geral da PM é formado em Direito, possui especialização em Gestão Estratégica em Segurança Pública e em Trânsito Urbano e Rodoviário, com formações realizadas nas Polícias Militares de São Paulo, Bahia e Alagoas.

 

Receba Novidades


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.