Sábado, 28 de Novembro de 2020
BELEZA

Formulação: quinoa está sendo utilizada na elaboração de novos produtos de beleza

Marcas de produtos de beleza estão inovando e buscando novas formas de utilizar o item em seus produtos



quinoa.jpg Foto: Internet
09/11/2017 às 20:46

Até pouco tempo, a quinoa era utilizada apenas como um dos alimentos mais completos e nutritivos do mundo. O que a indústria de cosméticos e beleza descobriu agora foi o seu alto poder de hidratação e ação antioxidante quando aplicado na pele. Apostando nisso, as marcas de produtos de beleza estão inovando e buscando formas inovadoras de utilizar o item em seus produtos.

É o caso da marca de beleza nacional O Boticário, que está utilizando as gotas purificadas de quinoa na formulação de todos os produtos para o corpo em uma de suas linhas de maior sucesso: o Nativa SPA. A quinoa, reconhecida pelos benefícios na alimentação, também apresenta excelentes resultados no uso utópico na pele. E agora, graça a um toque inovação, os nutrientes do grão garantem um momento especial de hidratação da pele.



Por meio de um processo único de produção e investimento em alta tecnologia, O Boticário conseguiu extrair um óleo 100% puro da quinoa, com resultados incríveis para a pele. A quinoa dourada contém oito vitaminas e minerais (dentre eles: cálcio, ferro, ômega 3 e 6 e magnésio) e aumenta a produção de colágeno, prevenindo contra a perda de elasticidade, e ainda atua como anti-aging pela concentração de proteínas que possui.

"Estamos em constante pesquisa de novas matérias-primas para aprimorar cada vez mais as fórmulas de nossos produtos. Desta vez, fomos ao altiplano andino, no Peru, para trazer esse ingrediente completo que é considerado um grão de ouro para os Incas, altamente nutritivo, para uma de nossas marcas mais adoradas por nossas consumidoras", conta Mirele Martinez, gerente da categoria de Cuidados Pessoais do Boticário.

Além disso, o relançamento de Nativa SPA ainda fortalece um dos atributos mais importantes da marca: a perfumação. Nas fórmulas das loções corporais e no aerossol, foram acrescentadas microcápsulas que garantem alta durabilidade da fragrância na pele.

Agora, Nativa SPA conta com nove famílias que trazem produtos para o corpo e para os cabelos: Ameixa, Baunilha de Madagascar, Óleos Indianos, Flor de Ameixa, Limão & Patchouli, Lichia, Pitaya, Caviar e Açaí. É só escolher o cheirinho que mais combina com você, manter o corpo sempre bem cuidado e colocar a pele para viver.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.