Publicidade
Cotidiano
Educação e tecnologia

UEA e Samsung lançam revista e novidades para a comunidade acadêmica

O periódico temático será publicado anualmente e nesta primeira edição trouxe os resultados obtidos pelo Samsung Ocean Center, um Centro de Capacitação Tecnológico idealizado pela multinacional sul-coreana Samsung e, em Manaus, instalado com o apoio da UEA 25/08/2016 às 09:35
Show uea
O lançamento dos produtos ocorreu nono Samsung Ocean Center, instalado nas dependências da Escola Superior de Tecnologia (EST) (Foto: Antônio Menezes)
Silane Souza Manaus (AM)

A sociedade tem mais um canal para acompanhar os trabalhos que a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e seus parceiros estão desenvolvendo dentro da instituição. Trata-se da revista “Três Ponto Zero”, lançada nessa quarta-feira (24), no Samsung Ocean Center, instalado nas dependências da Escola Superior de Tecnologia (EST), na avenida Darcy Vargas, Parque Dez de Novembro, Zona Centro-Sul.

O periódico temático será publicado anualmente e nesta primeira edição trouxe os resultados obtidos pelo Samsung Ocean Center, um Centro de Capacitação Tecnológico idealizado pela multinacional sul-coreana Samsung e, em Manaus, instalado com o apoio da UEA. A nova revista é organizada e produzida pela Assessoria de Comunicação da instituição, juntamente com a equipe da editora universitária, que emprega seu selo, UEA Edições, na publicação.

Segundo o reitor da UEA, Cleinaldo Costa, a publicação focará nas ações que trazem inovação para a sociedade e a UEA, sendo um ponto de diálogo da instituição com a indústria e a população no sentido de prestar conta daquilo que as relações de parcerias têm produzido dentro da universidade. “O Ocean Center é um exemplo disso. Ele já teve quase 20 mil alunos em cursos de curta duração e tem dois cursos de graduação e uma pós-graduação em Jogos Digitais. Mais de 16 APPs foram produzidos aqui”, destacou.

APPs

Ainda durante a cerimônia de lançamento da revista “Três Ponto Zero”, foram lançados mais dois produtos: os aplicativos Pré Calouro e o +UEA.

O Pré-calouro é um aplicativo voltado à comunidade para acompanhar as aulas do Programa Pré-Calouro, da Universidade do Estado do Amazonas. Dentre as principais funcionalidades do aplicativo destacam-se: visualização dos vídeos lançados no Pré-calouro (Youtube); e comunicação com os usuários através de Push Notification. O app está disponível na Google Play. Para realizar o download basta pesquisar por Pré-Calouro, ou através do link: http://bit.ly/precalouro.

Já o +UEA é um aplicativo voltado para a comunidade acadêmica da UEA. Dentre as principais funcionalidades do aplicativo destacam-se: acesso ao Portal de Notícias da instituição; à informações atualizadas sobre unidades; link para os serviços da Biblioteca; área destinada ao aluno (Aluno Online), inicialmente oferecendo o serviço de visualização de suas notas do período corrente; (outras funcionalidades serão lançadas no futuro); calendário acadêmico; visualização do cardápio dos restaurantes universitários de diversas unidades, entre outros.

O aplicativo está disponível na Galaxy Apps (loja de Aplicativos da Samsung) e na Google Play, para realizar o download basta pesquisar por "+UEA", ou através do link: http://bit.ly/maisuea2.

Curso

Estão abertas, desta quinta-feira (25) até 7 de setembro, as inscrições para o processo seletivo para o curso de Desenvolvimento de Aplicativos Móveis para Android ofertado pela UEA e Ocean. O curso é voltado para alunos de graduação das áreas de tecnologia e engenharia. O edital oferece um total de 20 vagas. As inscrições podem ser feitas pelo http://www.oceanbrasil.com.

 

Publicidade
Publicidade