Publicidade
Cotidiano
Notícias

Quinto envolvido no assalto de banco no município do Iranduba é apresentado pela polícia

Herculano foi trazido para Manaus e chegou na madrugada do último dia 27. O criminoso  estava com prisão  preventiva  decretada  pelo juiz da 1ª vara de Iranduba, Josenildo Dourado 30/11/2015 às 09:55
Show 1
O criminoso foi identificado como Herculani Martins Alves, o "Padeiro"
joana queiroz ---

A Policia Civil prendeu o quinto integrante da quadrilha de assaltantes que em maio deste ano levou R$ 375 mil da agência do Banco do Brasil do município de Iranduba, distante a 27 quilômtros de Manaus.

O criminoso foi identificado como Herculani Martins Alves, o "Padeiro". O mesmo foi preso no dia 5 de setembro deste ano no município de Morada Nova no Ceará por policiais civis do Departamento de Inteligência (DIP) do Ceará.

Herculano foi trazido para Manaus e chegou na madrugada do último dia 27. O criminoso  estava com prisão  preventiva  decretada  pelo juiz da 1ª vara de Iranduba, Josenildo Dourado.

Ele foi indiciado pelos crimes de roubo majorado e sequestro. Os outros quatro envolvidos no assalto foram presos no dia 21 de julho deste ano.

Gerente, família e vigilante feitos reféns

O assalto a agência do Banco do Brasil de Iranduba aconteceu no fim do mês de maio. Na época, o gerente do banco, Mário José Tavares, a família dele e um segurança da agência, passaram a noite como reféns de três assaltantes e só foram liberados na manhã seguinte, depois que os criminosos conseguiram pôr as mãos em todo o dinheiro que tinha na agência, aproximadamente R$ 250 mil.

Para a polícia, o assalto foi muito bem planejado porque os bandidos conheciam a rotina do banco e sabiam quem era o funcionário que abria o cofre da agência.  Os assaltantes chegaram na agência com o gerente sem chamar a atenção dos funcionários e cliente, em seguida, anunciaram o assalto e trancaram as portas do banco. Depois de recolher todo o dinheiro do cofre e dos caixas eletrônicos, os bandidos fugiram.  

Publicidade
Publicidade