Sexta-feira, 15 de Outubro de 2021
Concurso

Quinze mil candidatos prestam concurso para o TCE-AM

Este é o segundo maior concurso já realizado pela instituição



577a0ab3-11d7-4ab0-81ca-32595a6e8061_75D2C2F7-166E-4F38-94E2-B04853CEA5F8.jpg Foto: Gilson Mello
18/08/2021 às 09:42

Os mais de quinze mil candidatos ao concurso público do Tribunal de Contas do Estado TCE-AM já iniciam as provas. Conforme o TCE-AM, este é o segundo maior concurso já realizado pela Instituição.

"Eu acho que é um marco e o Tribunal de Contas precisa muito desse material humano qualificado que sairão deste concurso", destacou o presidente do TCE-AM, o conselheiro Mario de Mello, que acompanhou o início das provas, no Instituto de Educação do Amazonas, no Centro de Manaus.

Ele avaliou como tranquilo o início do certame, embora alguns inscritos tenham chegado em cima da hora. No IEA, nenhum candidato chegou com atraso. 

"Imediatamente, nós vamos nomear quarenta aprovados e dependendo das condições orçamentárias, nós vamos chamando. E sobre a pandemia, nós seguimos as normas de forma extrema e com certeza, nós faremos um concurso com muita segurança", afirmou ainda.

Ao todo, a primeira etapa das provas ocorre em treze locais nesta manhã. No horário da tarde desta quarta-feira, duas outras escolas servirão de locais de provas. São 40 vagas para provimento imediato, com vencimentos de até R$ 8,3 mil, além de benefícios, na Corte de Contas do Amazonas.

 

Primeira Etapa

 

Nessa primeira etapa, os concorrentes ao cargo de Auditor Técnico de Controle Externo na área de Auditoria Governamental realizam a prova até as 12h. Já os concorrentes ao Ministério Público de Contas, das 15h às 19h.

O primeiro dia terá 80 questões objetivas, sendo 30 de conhecimentos básicos e 50 de conhecimentos específicos, com cinco alternativas em cada questão.

Já a segunda etapa, correspondente às provas discursivas, será realizada em 25 de agosto, das 8h às 11h para o cargo de Auditor Técnico de Controle Externo na área de Auditoria Governamental e das 14h às 17h para a área de Ministério Público de Contas. Essa etapa terá questões envolvendo disciplinas ligadas diretamente ao cargo escolhido pelo candidato.



News karol 2d8bdd38 ce99 4bb8 9b75 aaf1a868182f
Repórter de Cidades
Jornalista formada pela Uninorte. Apaixonada pela linguagem radiofônica, na qual teve suas primeiras experiências, foi no impresso que encarou o desafio da prática jornalística e o amor pela escrita.

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.