Sábado, 18 de Setembro de 2021
Podcast do Sim & Não

Ramos se queixa de Lira

Vice- presidente da Câmara afirmou que o presidente da Casa Arthur Lira poderia ter sido mais incisivo sobre a negociação do fundão



Sem_titulo_5CC40E15-59AD-4492-BCAD-1AE1E0C2F56C.jpg A declaração do congressista foi dita durante o episódio de estreia do podcast do Sim&Não . Foto: Giovanna Marinho
23/07/2021 às 08:06

Vice-presidente da Câmara dos Deputados, Marcelo Ramos (PL) disse ontem que esperava um posicionamento mais incisivo do presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL) para esclarecer os fatos sobre a votação do Fundo Eleitoral que ocasionou uma troca de acusações entre o deputado amazonense e o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

“Ele tinha que ter dito que quem decidiu colocar oR$ 5,7 bi foi uma reunião que aconteceu na residência oficial dos líderes, sob coordenação do líder do governo, e que eu não me afastei um milímetro do regimento interno da Casa”, relatou Ramos, que também contou sobre os ataques pessoais a seus familiares ao longo da última semana.

A declaração do congressista foi dita durante o episódio de estreia do podcast do Sim&Não de A CRÍTICA. O novo projeto permite a democratização da coluna que há 72 anos repercurte os principais temas da política local e nacional, agora por meio da tecnologia. Os temas quentes da semana serão debatidos todas às quintas-feiras pelos editores Aruana Brianeze, Dante Graça e Luana Carvalho, sempre com um entrevistado e transmitido nas principais plataformas de áudio.

Como primeiro entrevistado, Marcelo Ramos comentou sobre o embate com o presidente Bolsonaro, e disse estar constrangido com a briga iniciada após a votação da Lei das Diretrizes Orçamentárias, na última quinta-feira (15), cujo a sessão ele presidia.

“Eu queria estar falando sobre o que ele vai fazer para vacinar todo mundo, o que ele vai fazer para as pessoas ter trabalho, o que ele vai fazer para o comércio reabrir... nós deveríamos estar focados nisso, mas para isso nós precisaríamos ter um presidente, o que nós não temos. Nós temos um irresponsável na presidência da República”, afirmou.

Impeachment

Marcelo disse que avalia com serenidade os processos de impeachment contra o presidente, mas que ainda não há ambiente político para afastar Bolsonaro do cargo a exemplo do que houve com os ex-presidentes Collor e Dilma Rouseff, mas que os indicativos das ruas já têm dado os sinais de insatisfação, mesmo com a baixa adesão do centro moderado aos atos pró-impeachment. “Ainda não tem todo esse ambiente político constituído. Ele ainda tem uma base sólida no Congresso Nacional, o povo na rua do lado dele já é menor do que o outro, as pesquisas mostram. Não tem fervura ainda, mas a água está esquentando”, indicou o congressista.

Eleições 2022

Outro ponto debatido com Marcelo foi o apoio à reeleição do senador Omar Aziz (PSD) e uma possível candidatura para ao governo. Para ele, desde o governo de Omar, não há estabilidade de política no Amazonas. Para Ramos, a guerra política tem atrapalhado mais do que ajudado a população, por isso é preciso que os candidatos sejam opositores apenas nas urnas. Ele criticou também os colegas que não se posicionam sobre os temas relevantes para a sociedade por medo de perder o eleitorado. “Temos uma geração de políticos que a rede social deles é um portal de autoajuda: ‘hoje o dia amanheceu lindo. Acredite nos seus sonho’. Mas tu não sabe a opinião deles sobre nada. Eu não acho leal as pessoas não saberem a minha opinião”, declarou. Marcelo se declarou contrário à aprovação do voto impresso e auditável no Brasil, argumentando que “não há um indício sério que coloque em cheque as eleições na urna eletrônicas” e para ele o pedido de transparência nas apurações como argumenta os apoiadores do presidente não passam de discurso.

Sim & Não

Desde o abril, a coluna Sim & Não migrou paras plataformas digitais. Agora o leitor de ACRÍTICA pode acompanhar o cenário da política também pelo site: simenao.com.br. Além dos textos e no podcast é possível também conferir as entrevistas no Youtube do Portal A CRÍTICA.



News giovanna 9abef9e4 902c 428b a7c8 c97314664fb7
Repórter
Repórter de A CRÍTICA. Sempre em busca de novos aprendizados que somente uma boa história pode trazer.

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.