Publicidade
Cotidiano
Notícias

Realizado pela 1ª vez na Região Norte, Global Game Jam 2016 começa nesta sexta (29)

A competição ocorrerá no Centro de Treinamento Samsung Ocean, instalado dentro da Escola Superior de Tecnologia da Universidade do Estado do Amazonas (EST-UEA), na avenida Darcy Vargas, bairro Parque Dez de Novembro, Zona Centro-Sul de Manaus 29/01/2016 às 10:58
Show 1
Inscrições para as primeiras turmas Samsung Ocean da UEA encerram nesta sexta-feira
silane souza Manaus (AM)

Começa nessa sexta-feira (29), a partir das 16h, o Global Game Jam (GGJ2016), evento internacional de jogos eletrônicos que acontece pela primeira vez em Manaus e na região Norte do País e que reunirá 60 estudantes, amadores e entusiastas, para o desafio de criar um jogo em 48h.

A competição ocorrerá no Centro de Treinamento Samsung Ocean, instalado dentro da Escola Superior de Tecnologia da Universidade do Estado do Amazonas (EST-UEA), na avenida Darcy Vargas, bairro Parque Dez de Novembro, Zona Centro-Sul.

O coordenador da área de jogos da UEA, Jocimar Maia,  destacou que, somente na hora, os participantes irão conhecer o tema e as instruções sobre o desafio. A premiação, conforme ele, é ser conhecido mundialmente pelo seu jogo.

"O evento é sincronizado, então ocorre ao mesmo tempo em todos os lugares e ao final da competição os jogos são postos na internet e os participantes do Global Game Jam em outras regiões do mundo podem acessar e jogar todos os jogos que foram criados durante o GGJ2016", afirmou. 

Em todos os locais em que é realizado, o Global Game Jam é executado continuamente por 48h, de acordo com o fuso horário do país. A programação inclui um curto período de planejamento e criação da equipe, seguido de desenvolvimento do jogo, que vai até às 15h do último dia. 

Em 2015, 485 equipes de 73 países participaram do Global Game Jam. No final, 4.289 jogos foram criados.

Centro

Implantado em 2014, o Samsung Ocean promove cursos de longa e curta duração, com capacitação para criação de soluções móveis. A iniciativa faz parte da política de investimentos em educação e capacitação, desenvolvida pela Samsung Eletrônica da Amazônia.

Publicidade
Publicidade