Publicidade
Cotidiano
Notícias

Rebaixamento do Linhão de Tucuruí vai beneficiar mais seis municípios do AM até 2018

Cidades beneficiadas serão Parintins, Barreirinha, Nhamundá, Maués, Boa Vista do Ramos e Urucurituba. Atualmente, municípios de Manaus, Presidente Figueiredo, Iranduba e Manacapuru estão interligados ao sistema nacional 17/12/2014 às 15:16
Show 1
Linhão de Tucuruí corta trechos da floresta nos estados do Pará, Amazonas e Amapá
acritica.com* Manaus (AM)

Quatros municípios do Baixo Amazonas e um do Médio Amazonas deverão ser atendimentos pelo Linhão de Tucuruí a partir de 2018, quando deverá acontecer o rebaixamento da rede no município de Parintins (distante a 396 quilômetros de Manaus). A informação foi divulgada pelo presidente da Eletrobrás Amazonas Energia, Radir Oliveira, durante reunião com deputados estaduais da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), na manhã desta quarta-feira (9).

Atualmente quatro municípios do estado são atendidos pelo Linhão: Manaus, Presidente Figueiredo, Iranduba e Manacapuru. O presidente da concessionária explicou que o Linhão de Tucuruí – Macapá – Manaus está divido em duas linhas, estando a primeira conectado a capital amazonense desde 9 de julho de 2013. A segunda linha, com 102 quilômetros, é a que deverá atender o município de Parintins no primeiro semestre de 2018.

Entre as cidades que serão beneficiadas a partir desse rebaixamento estão: Barreirinha, Nhamundá, Maués, Boa Vista do Ramos e Urucurituba (este último pertencente a região do Médio Amazonas).

Oliveira explicou que com o rebaixamento da rede e a inclusão desses municípios no Sistema Interligado Nacional (SIN) haverá melhor oferta de energia o que permitirá a implantação de grandes empresas nessas localidades.

*Com informações da assessoria

Publicidade
Publicidade