Publicidade
Cotidiano
Notícias

Recadastramento da meia passagem estudantil em Manaus começa dia 2 de janeiro

A atualização de dado deve ser feita através do site estudantes.manaus.am.gov.br e os novos cadastros estarão disponíveis nos postos do Sinetram 29/12/2014 às 19:14
Show 1
O benefício da meia passagem em Manaus é limitado aos dias de aulas dos estudantes e só pode ser pago com crédito na carteirinha
acritica.com* Manaus (AM)

A partir do dia 2 de janeiro, a Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) dará início ao processo de cadastramento/recadastramento dos estudantes no sistema da meia passagem, que será feito exclusivamente através do site estudantes.manaus.am.gov.br

Já o cadastro deverá ser feito em um dos nove postos do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram) (confira relação abaixo).

O acesso ao site poderá ser feito de graça em 45 lan houses conveniadas com a prefeitura. A localização dessas lan houses estará disponível no mesmo site do recadastramento.

Ao fazer o recadastramento, o aluno deve informar se foi aprovado, mudou de curso, de endereço ou de instituição de ensino. Após esse procedimento, os dados são conferidos para aprovação. Por isso, o recadastramento deve ser feito até o dia 30 de janeiro de 2015, para que o estudante possa utilizar o benefício no início do ano letivo, visto que as informações ainda serão analisadas pelas escolas.

Durante esse período, o estudante poderá comprar 32 créditos, referente à cota de férias. Para ter o beneficio garantido, o aluno deve ter o cadastro no sistema de meia passagem da prefeitura. O aluno só poderá passar na catraca apresentando o cartão de estudante com pelo menos um crédito. A meia passagem paga em dinheiro não é mais aceita nos coletivos.

Primeiro cadastro

Quem nunca utilizou o benefício da meia passagem e vai se cadastrar pela primeira vez deve procurar um dos nove postos de atendimento do Sinetram, portando o documento de identidade. Os estudantes menores de 18 anos devem estar acompanhados dos responsáveis e apresentar documento de identidade ou a certidão de nascimento. Ao preencher a ficha de inscrição, o aluno recebe o Cartão de Estudante e uma senha para acompanhar na internet o processo de validação das informações prestadas. Apenas após o início do ano letivo o aluno poderá comprar os créditos.

*Com informações da assessoria

Publicidade
Publicidade