Publicidade
Cotidiano
Notícias

Recepção calorosa: Aécio Neves é tietado por eleitores em Manaus

O senador fez uma rápida parada em Manaus e seguiu para Parintins, onde acompanha o 50º Festival Folclórico junto com políticos aliados 27/06/2015 às 12:12
Show 1
Aécio Neves em Manaus
aCRITICA.COM Manaus (AM)

Candidato derrotado nas eleições presidenciais de 2014, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) teve uma recepção digna de astro pop na sua breve passagem por Manaus ontem (26). Surfando na baixa popularidade da presidente Dilma Rousseff (PT) e na sua avaliação positiva por parte significativa do eleitorado, Aécio Neves foi tietado por eleitores em toda sua agenda na capital do Amazonas.

No Manauara Shopping, o senador tucano quase não conseguia se locomover. “Eu me orgulho muito de poder voltar mais uma vez à Manaus e dizer as mesmas coisas que eu dizia durante a campanha eleitoral. Estou feliz de estar aqui no momento que não há campanha para agradecer o apoio e a solidariedade do povo”, disse Neves, que é também é presidente nacional do PSDB.

O prefeito de Manaus, Artur Neto (PSDB), também se mostrou impressionado com a quantidade de pessoas que paravam o senador e pediam para tirar uma ‘selfie’, durante sua caminhada no shopping. “Nós viemos almoçar e resolver parar por aqui, mas não conseguimos sentar. As pessoas levantando dos seus lugares para fazer uma foto, pessoas cantando o hino de campanha dele. Já estávamos no terceiro restaurante e não conseguimos comer, devido as pessoas que se aproximam de nós e vou a Parintins com ele”, disse Artur.

Segundo a assessoria do PSDB, a visita de Aécio Neves ao Amazonas faz parte das comemorações dos 27 anos do PSDB. O senador pisou em solo manauara às 14h, em seguida foi recebido pelo prefeito Artur Neto, e participou da assinatura do contrato de revitalização da Eduardo Ribeiro e outras obras de ampliação do Paço Municipal. De lá, eles seguiram para uma visita ao Manauara Shopping. Às 19h, Aécio embarcou para assistir às apresentações dos bumbás Caprichoso e Garantido em Parintins.

Indo acompanhar pela primeira vez o Festival de Parintins, o tucano se mostrou ansioso. “Estou muito feliz, há muitos anos quero conhecer. Agora vou poder conhecer mais de perto o folclore, as tradições e histórias. Parintins é hoje uma referência não apenas no Brasil, mas também nacional. O povo que não valoriza sua história, cultura e valores, tem pouca chance de construir um futuro melhor. Parintins é uma referência na qual tem que ter muito orgulho e os brasileiros respeitam muito”, disse. 

“Parintins é uma referência na qual os amazonenses tem que ter muito orgulho e que os brasileiros respeitam muito”, completou.


Publicidade
Publicidade