Quinta-feira, 18 de Julho de 2019
POLÍTICA

'Recesso branco' atrasa o início dos trabalhos em sessão na Assembleia Legislativa

Mesmo sem o início oficial da campanha eleitoral, plenária dessa quarta-feira (8) iniciou com apenas 11 dos 24 deputados presentes



votacao.JPG Foto: Divulgação/Arquivo
09/08/2018 às 03:49

O período oficial de campanha ainda não começou, mas os deputados estaduais já iniciaram as faltas e atrasos na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM), o que levou o presidente da Casa Legislativa, David Almeida (PSB), a reiterar que não haverá “recesso branco” na sessão plenária dessa quarta-feira (8). “Não é intenção, não é desejo da presidência, muito menos da Mesa (Diretora), fazer e instituir recesso branco”, disse diante de um plenário quase vazio. 

Com 30 minutos de atraso e com apenas 11 dos 24 deputados presentes, o presidente da ALE-AM foi o primeiro a fazer uso da tribuna destacando o compromisso de serem realizadas as votações todas as quartas-feiras. “Mesmo que eu esteja sozinho aqui na terça, quarta e quinta para abrir a sessão e ter que fechá-la, estarei cumprindo o meu dever de parlamentar, de deputado eleito pelo povo e é dever do parlamentar estar presente no plenário”, garantiu Almeida.

O parlamentar ressaltou que todos os deputados estão envolvidos nas eleições gerais deste ano, mas precisam cumprir com o dever de se fazerem presentes nas sessões. “Vou cumprir com o meu dever e espero que todos os meus colegas possam entender. Eu entendo que vão fazer o seu trabalho de reeleição, estão todos empenhados, todos buscando as suas reeleições”, disse.

Almeida relembrou, ainda, o juramento feito no primeiro dia de sessão na Casa Legislativa em que os deputados prometeram defender as leis e a constituição. Além de salientar que no próximo ano, independente do resultado das eleições, não fará mais parte do parlamento. “É um prazer, uma honra estar na tribuna da Assembleia, ser deputado, estar como presidente e eu quero honrar até o último dia do meu mandato, cumprindo com as minhas obrigações de estar aqui na Assembleia”, expôs.

Além do presidente, outros sete deputados utilizaram a tribuna enquanto não havia quórum, de 13 parlamentares, para dar início a votação das matérias da ordem do dia. 

Após os discursos, foram dados cinco minutos para que os deputados retornassem dos gabinetes para o plenário e ao final da sessão foram contabilizados 18 parlamentares.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.