Segunda-feira, 20 de Maio de 2019
Notícias

Recomeça projeto de visitação da obra Arena da Amazônia

Recorde de público em 2012, com 7.400 visitas, o projeto “Eu visitei a Arena da Amazônia” é aberto à população amazonense gratuitamente, no último sábado de cada mês, das 8h às 11h.



1.jpg
A visitação pública será de 8h ás 11h neste próximo sábado
21/01/2013 às 13:48

No próximo sábado (26) a Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel), realiza a primeira visitação do ano ao canteiro de obras da Arena da Amazônia. Os interessados devem se inscrever no Portal Amazonas Esporte -www.amazonasesporte.am.gov.br -, ou na sede da Sejel, localizada na Avenida Pedro Teixeira, nº 400, Vila Olímpica, Dom Pedro, Zona Centro Oeste. Ou ligar para: 8842-9606.

Antes de visitar a obra in loco, todos os participantes assistem na sala VIP da Arena Amadeu Teixeira a um vídeo informativo da obra tocada pela construtora Andrade Gutierrez, recebem um folder explicativo e um adesivo de recordação.

O departamento de Lazer da Sejel orienta aos visitantes trajarem calça comprida e sapato fechado para evitar acidentes. Menores de 15 anos só entram acompanhados dos pais ou responsáveis.

A obra

O primeiro guindaste com capacidade para 750 toneladas já chegou a Manaus para instalar a cobertura e fachada do estádio, que receberá quatro jogos do Mundial de 2014. O segundo equipamento e as primeiras peças para a montagem da cobertura sairão de Portugal e devem chegar à cidade no fim de março.

Segundo a Unidade Gestora do Projeto Copa (UGP Copa), atualmente as frentes de trabalham avançam na montagem dos degraus da arquibancada superior no setor Leste, construção dos banheiros, camarotes e pódio, totalizando 50,6% da obra concluída.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.