Publicidade
Cotidiano
BOA NOTÍCIA

Recursos do Fundeb serão usados para abono a professores e pedagogos, diz governador

Cerca de 60% dos R$ 260 milhões do Fundeb de 2016 serão pagos em três vezes aos profissionais. Valor exato deve ser definido hoje 21/08/2017 às 12:02
Show seduc1
Professores devem começar a receber o valor em agosto (Foto: Divulgação)
Camila Pereira Manaus

O governador David Almeida (PSD) anunciou na manhã de hoje o pagamento do abono salarial aos servidores da educação. Segundo ele, parte dos  R$ 236 milhões do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) que serão destinados a este pagamento.

A informação foi dada durante coletiva de imprensa, para anunciar o balanço dos 100 dias de governo. A Secretaria de Comunicação informou que, em princípio, os pagamentos devem ser realizados em  agosto, setembro e outubro.

“São 236 milhões, que desse montante temos que destinar 60% obrigatoriamente para professores e pedagogos, nós vamos dar uma parte nas progressões. Inclusive vamos fazer as progressões, são aproximadamente 2 mil e 600 servidores da educação que vão receber as progressões”, destacou o governador.

O valor exato destinado a cada profissional da Educação deve sair até o final do dia de hoje, após uma reunião na Secretaria de Estado da Fazenda. Ele informou que já entrou em contato com o sindicato da categoria para tratar sobre o tema. “Já negociamos com o sindicato. Nós que o chamamos.  A próxima etapa é irmos para Sefaz (Secretaria de Fazenda) para definir o valor exato e as datas que serão pagas”.

Publicidade
Publicidade