Publicidade
Cotidiano
Notícias

Rede Calderaro apresenta projeto de transmissão do Festival de Parintins

Proposta já foi aprovada pelo boi Garantido, que assinou protocolo de intenções com a RCC. Caprichoso tem reunião com a rede no próximo domingo 23/01/2013 às 20:40
Show 1
Boi Garantido assina protocolo de intenções com RCC
acritica.com Manaus (AM)

A Rede Calderaro de Comunicação (RCC) apresentou na tarde desta quarta-feira (23) proposta de transmissão do 48º Festival Folclórico de Parintins. A proposta inclui exibição das três noites de festa na TV A Crítica, cobertura completa por todos os veículos da rede e aporte financeiro para os dois bumbás.

A proposta foi apresentada na tarde desta quarta-feira (23) ao presidente do boi vermelho, Telo Pinto, e outros dirigentes do bumbá. Na ocasião, Telo Pinto e a vice-presidente da RCC, Cristina Calderaro, assinaram um protocolo de intenções para a divulgação regional e nacional do evento.

A presidente do boi-bumbá Caprichoso, Márcia Baranda, virá a Manaus no próximo domingo para reunir-se com diretores da rede e também assinar o documento. O encontro com o boi azul teve que ser adiado porque seus dirigentes estão envolvidos com a festa de lançamento das toadas 2013, que acontece amanhã na ilha Tupinambarana.

A proposta

O projeto apresentado pela RCC assegura a transmissão completa em Full HD e em 3D pela TV A Crítica, dos três dias de apresentações, além de inserções ao vivo da festa nos programas mais populares das emissoras que compõem o grupo - Rede Record e RedeTV -, como: Domingo Espetacular, Fala Brasil, Programa do Gugu e Melhor do Brasil e TV FAMA, que irão ao ar na véspera e durante o festival.

O RCSat, a rádio A Crítica FM e o portal acritica.com também transmitirão o festival ao vivo, com potencial de abrangência mundial. A cobertura e divulgação da RCC começa ainda em Manaus, com espaço para as apresentações feitas nos currais dos bois.

Compondo a cobertura da televisão, a rádio Jovem Pan entra com blitzes direto dos currais em vários momentos. A proposta também inclui a cobertura completa no portal acritica.com com fotos, vídeos, imagens e reportagens exclusivas, que serão vistas pelo mundo inteiro, bem como link direto e ao vivo de Parintins nas três noites de festa.

A rádio A Crítica FM levando aos seus milhares de ouvintes promoções nos programas da grade, o Jornal A Crítica realizando a melhor cobertura jornalística sobre o evento, com direito a páginas exclusivas do assunto e  o Manaus Hoje com anúncios ligados aos dois currais completam o projeto da RCC para Parintins.

‘A mais vantajosa’

Na avaliação do presidente do Boi Garantido, Telo Pinto, a proposta feita pela Rede Calderaro é mais vantajosa. “Ouvimos todas as propostas. Hoje (quarta-feira) estamos ouvindo a proposta do grupo RCC que é vantajosa e muito boa. É o maior grupo da região Norte, então, nós já assinamos um protocolo de intenções para que futuramente possamos formalizar o contrato e começarmos a divulgar o nosso boi, o nosso festival para todo o país”, afirmou.

Para o presidente da TV A Crítica e diretor de Planejamento e Marketing corporativo da RCC, Dissica Calderaro, o diferencial da proposta do grupo está na diversidade e amplitude de divulgação do Festival Folclórico de Parintins.

“Nós esperamos o momento ideal para fazer essa apresentação. Nossa divulgação é ampla. Temos uma proposta robusta e cheia de intenções. Com divulgações locais que abrangem 13 empresas amazonenses que compõem o grupo RCC”, afirmou Dissica, reforçando que a mesma proposta será feita ao Boi-Bumbá Caprichoso.

A Rede Amazônica também fez proposta de transmissão para os bois nesta semana. Pelo documento apresentado por eles, a festa será transmitida em canal fechado, o Amazon Sat, com entradas ao vivo na grade da Rede Globo.

Segue o protocolo de intenções enviado pelas emissoras aos bumbas:

Rede Calderaro de Comunicação
1. Transmissão ao vivo pelo canal 4 (TV A Crítica/ TV Record), em Full HD e 3D, do 48º Festival Folclórico de Parintins
2.Aporte financeiro (patrocínio em dinheiro para os bois)
3.Cobertura e apoio com anúncios de todos os ensaios do Curral do Garantido e do Bar do Boi Caprichoso realizados na capital
4.Cobertura completa do Festival por todos os veículos de comunicação da RCC: jornal A CRÍTICA, Manaus Hoje, portal acritica.com, Jovem Pan, Rádio A Crítica FM, TV A Crítica, RedeTV! e Rede Record
5.Cada boi (Garantido e Caprichoso) terá um programa na Rádio A Crítica FM
6.A Rádio A Crítica FM irá transmitir ao vivo o Curral do Garantido e o Bar do Boi Caprichoso, em Manaus
7.Blitz da Jovem Pan no Curral do Garantido e no Bar do Boi Caprichoso, em Manaus
8.Promoção nacional da Jovem Pan para levar um ouvinte para assistir o 48° Festival Folclórico de Parintins
9.Link ao vivo da transmissão do festival no portal acritica.com
10.Entrada ao vivo nos telejornais da Rede Record: “Fala Brasil”, “Jornal da Record” e “Domingo Espetacular”
11.Participação nos programas de auditório da Rede Record: “Melhor do Brasil”, “Tudo é Possível”, “Programa do Gugu”, “Programa da Tarde” e “Hoje em Dia”, com duas viagens para cada boi bancadas pela RCC
12. Gravação de clipe de um minuto com o tema principal de cada boi, com participação dos itens
13.Quadro fixo no programa “Magazine” (TV A Crítica)
14.Participação em todos os programas televisivos da grade local da TV A Crítica (Craque na TV, Programa Nosso Encontro)
15.Transmissão ao vivo da apuração do 48° Festival Folclórico de Parintins
16.Gravação dos DVDs dos bumbás Garantido e Caprichoso
17. Chamadas na programação da TV A Crítica para os principais eventos “pré” e “pós”: Alvorada, Boi de Rua, ensaios dos bois, festa do campeão
18. Caderno especial do Festival de Parintins, no jornal A Crítica,  nos sete dias da semana do festival

Rede Amazônica
1.Transmissão ao vivo pelo Amazon Sat (canal 44)
2.Cobertura jornalística da TV Amazonas
3.Página especial do 48° Festival Folclórico de Parintins nos sites G1
4.Criação do site do festival no Portal Amazônia
5.Entradas ao vivo na grade da Rede Globo: “Jornal Hoje”, “Jornal Nacional”, “Jornal da Globo”, “Alta Horas”, “Domingão do Faustão”, “Programa do Jô”, “Caldeirão do Huck”, “Globo Repórter” e “Profissão Repórter”
6.Presença de artistas do elenco da Rede Globo no festival

7.Possibilidade de aproximação dos programas sociais dos bumbás com o programa/projeto “Criança Esperança”
8.Eventos dos bois no Studio 5
* A proposta não menciona aporte financeiro para os bois

Publicidade
Publicidade