Terça-feira, 26 de Outubro de 2021
Novos serviços

Rede de supermercados adapta serviços para que clientes possam fazer compras sem sair de casa

Cada vez mais aumenta o número de clientes que opta por esse tipo de serviço



unnamed__1__73B49DD0-A309-4936-9CB1-EBD30D300FB6.jpg Foto: Divulgação
02/02/2021 às 09:43

O atual cenário ocasionado pela pandemia, fez com que todos mudassem seus hábitos e adaptassem atividades simples da rotina à nova realidade. É o caso de uma ida ao supermercado, por exemplo, que antes era algo corriqueiro e hoje em dia é uma verdadeira operação de guerra.

Além de ser permitido que somente uma pessoa da família faça as compras, a preparação para a saída de casa virou uma maratona, com o uso de máscara, álcool em gel, protetor fácil, dentre outros cuidados.



Mesmo tomando todos os cuidados, a compra via delivery acabou se tornando a opção mais segura e prática para muita gente. E os supermercados não ficaram de fora e se adaptaram a esse cenário.

É o caso do Grupo DB, maior rede de supermercados do Norte e que está oferecendo o serviço aos clientes de forma regular. Através do número de whatsapp (92) 98813-3423, o cliente entra em contato direto com um vendedor, que vai selecionar todos os produtos da lista enviada pelo cliente e tirar as dúvidas necessárias.

“Não é um serviço automático em que o cliente fica sem nenhuma resposta. É um atendimento altamente personalizado, em que o cliente conversa com o vendedor sobre as marcas dos produtos escolhidos, as melhores ofertas e recebe até fotos do item selecionado. Queremos fazer da experiência de compra por whatsapp a mais parecida possível com a presencial. Entendemos que é um momento sensível e que todos precisam se sentir o mais confortável possível em suas casas”, afirmou o presidente do Grupo DB, Sidney Pedrosa.

A dentista Maria Lúcia Nascimento disse que usou o serviço pela primeira vez no último final de semana, pois estava receosa em não poder escolher os produtos. “Eu achava que eu iria apenas mandar uma lista e receber qualquer produto em casa, mas a atendente tem a maior paciência de escolher item por item comigo. É como se eu mesma tivesse feito a compra. Mesmo quando a pandemia passar, vou continuar usando o serviço”, afirmou.

É importante se programar, pois no “DBlivery”, a lista de compras tem que ser enviada com pelo 24 horas antes da entrega dos produtos. Após esse envio, um vendedor entra em contato com o cliente para iniciarem a compra “juntos”. Só após o cliente receber a foto da sua compra finalizada, os itens são enviados para a sua casa. O serviço funciona todos os dias da semana e as compras são entregues no mesmo dia em que o pedido é finalizado.

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.