Publicidade
Cotidiano
Notícias

Rede pública de ensino realiza nesta quinta (22) matrículas para novas vagas do Ensino Médio

Solicitações de vagas poderão ser feitas em qualquer uma das 625 escolas municipais ou estaduais da região. Solicitação de vagas para os alunos do EJA - Ensino Médio - também poderá ser realizada 22/01/2015 às 10:33
Show 1
Além das matrículas para o Ensino Médio, também ocorrerão a solicitação de vagas para os alunos do EJA - Ensino Médio
Jornal A Crítica Manaus (AM)

A rede pública de ensino realiza nesta quinta-feira (22) o atendimento à população que busca por novas vagas no ensino médio. De acordo com o calendário de matrículas, hoje o sistema estará aberto para as solicitações de vagas para os alunos que desejam ingressar na rede pública em qualquer um dos três anos do ensino médio ou na Educação de Jovens e Adultos (EJA-Ensino Médio). Como procedimento padrão, as solicitações poderão ser feitas a partir das 8h em qualquer uma das 625 escolas municipais e estaduais definidas como locais de atendimento.

A gerente de matrículas, Irlanda Araújo, informou que não há necessidade da formação de grandes filas, já que é possível solicitar vagas para rede pública em qualquer um desses locais, independente de ser a escola que pretende a vaga. “São 625 locais de atendimento, sendo todas as 225 escolas da Seduc na capital e outras 400 da Semed. Todos estes locais estão interligados entre si”, disse.

O secretário de Estado de Educação (Seduc), Rossieli Soares da Silvam, informou que com a abertura do sistema para vagas no ensino médio encerra-se o calendário de atendimento.

Enem

A Faculdade Estácio Literatus oferece bolsas de estudos para os alunos que realizaram a prova do Enem, com gratuidade da mensalidade de janeiro e fevereiro. Para ter acesso ao benefício o candidato deve se dirigir a uma das duas unidades da faculdade, localizadas nas avenidas Constantino Nery, e Djalma Batista, 122, e efetuar o pagamento da taxa de inscrição. Além de não pagar as duas primeiras mensalidades o estudante não terá que se preocupar com o material didático, que é oferecido gratuitamente pela instituição, a todos os alunos, em cada início de semestre.

Os cursos oferecidos na unidade da Constantino Nery são: Biomedicina, Ciências Biológicas (Bacharelado), Educação Física (Bacharelado e Licenciatura), Enfermagem, Farmácia, Nutrição, Serviço Social, Radiologia (graduação tecnológica) e Pedagogia. Já na unidade da Djalma Batista são: Ciências Contábeis, Administração, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Gestão de Qualidade (tecnólogo), Gestão de Recursos Humanos (tecnólogo), Gestão de Financeira (tecnólogo), Logística (tecnólogo), Marketing (tecnólogo) e Segurança do Trabalho (tecnólogo).

Publicidade
Publicidade