Segunda-feira, 22 de Julho de 2019
Notícias

Regiões de Manaus ficam sem telefonia e Internet nesta sexta (22) após ruptura de fibra óptica

Serviços das empresas NET e Tim ficaram fora do ar por problemas técnicos. Usuários não conseguiram fazer ligações ou acessar Internet. Rompimento de fibra óptica causou pane no sistema



1.jpg Empresas informaram que agentes técnicos trabalharam para normalizar serviços
23/08/2014 às 10:45

Quem precisou utilizar o serviço de Internet da provedora NET e dos serviços de telefonia e Internet da operadora Tim, em diversas regiões de Manaus na manhã e início da tarde desta sexta-feira (22), passou por um estresse: os serviços das duas empresas ficaram fora do ar por problemas técnicos durante horas.

A ruptura de uma fibra óptica na região de Porto Velho (RO), administrado pela Embratel, é apontada como causa do problema na transmissão e sinal das tecnologias de Internet e telefonia. As duas empresas, NET e Tim, utilizam parte da tecnologia da Embratel e o problema nessa estrutura afetou os serviços das duas operadoras.

Por meio de nota enviada à imprensa, assessorias de comunicação da NET, Tim e Embratel confirmaram o rompimento da fibra óptica. As empresas informaram que técnicos trabalharam para normalizar os serviços o quanto antes. A única empresa a confirmar prazo para normalização total foi a NET. Segundo a assessoria, a previsão é que o restabelecimento ocorra às 15h (horário de Manaus).

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.