Sexta-feira, 24 de Setembro de 2021
Notícias

Renascer de Jacarépaguá e Porto da Pedra são rebaixadas do Grupo Especial do Carnaval do Rio

---



1.jpg A rainha Patrícia Nery anima a bateria no desfile da Renascer de Jacarepaguá na Sapucaí, no Rio
Uol
22/02/2012 às 16:07

As escolas de samba Renascer de Jacarépaguá e Porto da Pedra foram rebaixadas do Grupo Especial do Carnaval do Rio de Janeiro em 2012. O resultado foi conhecido após a leitura das notas, na tarde desta quarta-feira (22), na Praça da Apoteose.

A única punição foi aplicada à Beija-Flor, de um décimo, por não apresentar a comissão de frente no setor 3. Desde o início da apuração, a Renascer de Jacarépaguá, cujo enredo homenageou o artista plástico Romero Britto, ficou na zona de rebaixamento. A São Clemente entrou na mesma área de risco, mas logo trocou de lugar com Porto da Pedra, que permaneceu no penúltimo lugar até o fim.

Foram analisados dez quesitos, na seguinte ordem: mestres sala e porta bandeira, fantasias, conjunto, evolução, alegorias e adereços, comissão de frente, harmonia, bateria, enredo e samba-enredo. A ordem foi escolhida em um sorteio realizado pela Liesa (Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro) com a presença de representantes das treze escolas.

Este ano, 40 jurados participaram da votação – dez a menos do que em 2011.




Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.