Publicidade
Cotidiano
APROVAÇÃO

Representação Regional do Ministério da Cultura no Norte será ampliada

A minuta do decreto de reestruturação do MinC, que visa a descentralização da produção cultural no País, será encaminhada esta semana para a Presidência da República 02/02/2017 às 15:49
Show roberto
Este é o primeiro passo para promover a descentralização da produção cultural no País, que a gestão do ministro Roberto Freire tem como meta implementar. (Foto: Reprodução/Internet)
acritica.com Manaus (AM)

O Ministério da Cultura (MinC) encaminhará esta semana para aprovação da Presidência da República a minuta do decreto de reestruturação do MinC que prevê a ampliação da Representação Regional do Norte. Entre todas as Representações Regionais do MinC no País, a de Belém deve se tornar a maior em número de funcionários, ao lado apenas da Representação do Nordeste, em Recife.

Este é o primeiro passo para promover a descentralização da produção cultural no País, que a gestão do ministro Roberto Freire tem como meta implementar.  A ampliação das Representações do MinC nas regiões menos assistidas com incentivos fiscais, especialmente oriundos da Lei Rouanet, visa oferecer apoio técnico para elaboração de projetos adequados ao formato previsto na Lei Federal de Incentivo à Cultura. O apoio busca a ampliação do número de projetos culturais vindos destas regiões.

As Representações Regionais são órgãos descentralizados do MinC, e uma das suas atribuições é melhor atender e orientar o público local quanto aos serviços prestados pelo ministério, além de informar sobre os programas, projetos e ações desenvolvidos. As Representações Regionais são, em última instância, o olhar do MinC nas diversas regiões do Brasil, e o MinC olhado por elas. É onde as políticas nacionais e a cultura local se encontram.

*Com informações da assessoria de comunicação

Publicidade
Publicidade