Sábado, 19 de Outubro de 2019
VÍDEO

Representatividade #2 - Diana Brasilis: 'transgredir' para existir

Primeira temporada da série 'Representatividade', lançada pelo Portal A Crítica, debate ao longo do mês sobre questões de gênero, sexualidade e a luta por direitos LGBTQ+



18/09/2019 às 17:37

O preconceito e a rejeição expulsam jovens e adultos transgêneros todos os dias - de casa, da escola, do Ensino Superior, do direito à cidadania. A bacharel em Filosofia Diana Brasílis foi a primeira mulher trans a conquistar um diploma na Universidade Federal do Amazonas (Ufam). A conquista à duras penas, entretanto, ainda a mantém longe do mercado de trabalho e de seguir o que já foi um sonho: construir carreira na área educacional.

Diana é a protagonista do segundo episódio da série 'Representatividade', lançada pelo Portal A Crítica na última semana. O projeto visa dar voz a quem usa a própria existência como ferramenta de luta. Nesta temporada, que segue até o fim do mês, questões de gênero, sexualidade e a luta por direitos LGBTQ+ são os temas de pauta.



Confira o primeiro episódio da série:

Representatividade #1 - Sob as lentes de Noa: homem, fotógrafo e trans

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.