Sexta-feira, 22 de Novembro de 2019
VÍDEO

Representatividade #4 - Luana Aleixo: diversão pela diversidade

Primeira temporada da série 'Representatividade', lançada pelo Portal A Crítica, debate sobre gênero e sexualidade. Quarto episódio, publicado nesta terça-feira (1º), fala sobre visibilidade lésbica



01/10/2019 às 17:21

Enquanto ser mulher é travar luta diária contra a misoginia nas práticas cotidianas e questões estruturais da sociedade, ser mulher e lésbica "cria" mais de um leão por dia: unem-se machismo e homofobia. 

Em casos extremos - mas não raros -, o "leão" pode nutrir-se de elevadas doses de machismo e acreditar que é possível corrigir uma mulher que ele julga ter um comportamento errado.



Por vezes, o leão fala em "conhecer um homem de verdade" e "aprender a virar mulher". É melhor que ele não ataque.

"Você é bonita demais para ser lésbica" e "tudo bem gostar de mulher, mas não precisa agir feito homem" também são frases que fazem parte da existência lésbica mundo a fora. É fácil reconhecer isso, ainda que você passe longe de ser uma.

O direito de existir e amar apesar das frases naturalizadas é uma batalha diária pela dignidade de ser. Luta esta que encontra entre as combatentes a empresária e dj manauara Luana Aleixo.

A última entrevistada da temporada sobre gênero e sexualidade da série "Representatividade", do Portal A Crítica, fala sobre projetos e a missão de unir empreendedorismo, diversidade e inclusão. 

Veja todos os episódios da série:

Representatividade #1 - Sob as lentes de Noa: homem, fotógrafo e trans

Representatividade #2 - Diana Brasilis: 'transgredir' para existir

Representatividade #3 - Mendes Auá: muito além do 'ele' e 'ela'

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.