Quinta-feira, 21 de Novembro de 2019
INAUGURAÇÃO

Ufam inaugura residência universitária no município de Parintins

O prédio foi inaugurado nesta terça-feira (20). A residência universitária conta com dormitórios e áreas de estudo. São quatro andares, com 144 vagas



ufam.JPG A casa do estudante de Parintins foi construída durante quatro anos (Foto: Gabriel Ferreira)
20/06/2017 às 15:11

Após quatro anos de construção, a casa do estudante do Campus Ufam de Parintins (município localizado a 365 km de Manaus), foi inaugurada nesta terça-feira (20), na estrada de Macurany. As residências foram entregues para atender a grande demanda de estudantes de outros municípios e estados.

A secretária executiva do campus, Gonçala do Nascimento, ressalta que a residência universitária abriga estudantes de diferentes lugares do Brasil. “A residência universitária é uma conquista, é também um incentivo para os estudantes oriundos de outras cidades, e para que eles possam concluir o seu curso”, disse.



O diretor do instituto, José Luís Pereira, comentou que a casa do estudante é destinada para quem não mora em Parintins, e principalmente não possui condições de pagar aluguel. “Será aberto um edital para seleção, no mesmo parâmetro das bolsas cedidas pela instituição”, afirmou.

O prédio conta com dormitórios e áreas de estudo. São quatro andares, com 144 vagas. Em cada quarto são quatro vagas. Já para os portadores de necessidades especiais são oferecidas duas vagas.

*Especial para A Crítica


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.