Publicidade
Cotidiano
Notícias

Responsável pelos presídios no Amazonas, titular da Seap pede a sua exoneração do cargo

A saída dele foi justificada por motivos particulares. O substituto será Pedro Florêncio, atual secretário executivo adjunto de Operações da SSP-AM 28/09/2015 às 17:58
Show 1
Bonates está no comando do sistema prisional do Amazonas desde 2013, na então Sejus
VINICIUS LEAL Manaus

O atual secretário de Estado de Administração Penitenciária (Seap), coronel Louismar Bonates, pediu ao governador do Amazonas, José Melo a exoneração de seu cargo. A saída dele foi justificada por motivos particulares.

A informação foi confirmada pelo próprio governador José Melo durante a inauguração de uma escola em Manaus na manhã desta segunda-feira (28). O nome do substituto também foi confirmado pelo governador: será  Pedro Florêncio, atual secretário executivo adjunto de Operações da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).

Pedro Florêncio

“Estava na hora de recarregar as baterias. Tenho problemas particulares e pedi para sair. Não tem nada a ver com o trabalho. É estresse mesmo. Estava na hora de ‘oxigenar’. Vou dar uma descansada e ficar à disposição do governador”, disse Bonates por telefone à reportagem.

Bonates está no comando do sistema prisional do Amazonas desde dezembro de 2013, quando assumiu a então Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejus), que depois foi desmembrada durante reforma administrativa do governo e transformada na Seap. Antes de ser o titular da pasta, Bonates foi secretário executivo de dois secretários da Sejus, durante a gestão de Wesley Aguia e Márcio Meirelles.

Publicidade
Publicidade