Publicidade
Cotidiano
Notícias

Resultado do Bolsa Universidade será divulgado nesta quinta-feira (31) em Manaus

As vagas são para 69 cursos, nas áreas de humanas, exatas e saúde, em faculdades particulares 28/01/2013 às 17:30
Show 1
Pessoas que comprovarem ter baixa renda podem se inscrever no Programa que concede vagas em instituições de ensino superior da rede particular
acritica.com Manaus (AM)

Na próxima quinta-feira (31) o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, anunciará o resultado do processo seletivo do programa municipal “Bolsa Universidade”. Os nomes das pessoas contempladas estarão também disponíveis no Portal da Prefeitura - www.manaus.am.gov.br .

Segundo a diretora presidente da Fundação Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (FESPM), Luiza Bessa Rebelo, 33 mil estudantes estão concorrendo às 20 mil vagas oferecidas pela Prefeitura, em 13 Instituições de Ensino Superior (IES) de Manaus. Esse foi o número de pessoas que entregou a documentação necessária para validar a inscrição, feita através do Portal da Prefeitura.

As inscrições para o Bolsa Universidade aconteceram de 26 de dezembro a 18 de janeiro. A entrega de documentos foi no período de 14 a 23 de janeiro.

O programa contempla com bolsas integrais ou parciais, estudantes com renda mensal familiar de até quatro salário mínimos. Os estudantes que possuem renda mensal familiar de até dois salários mínimos concorrem às bolsas integrais. Já os que possuem renda mensal familiar de três e quatro salários mínimos concorrem a bolsas parciais de 75% e 50%, respectivamente. Desde que foi criado, em 2009, o programa já beneficiou cerca de 39 mil pessoas, de acordo com a Prefeitura.

As bolsas serão para as seguintes instituições de ensino: Fametro, Nilton Lins, UniNorte , Ciesa ,Dom Bosco, Fucapi, IAES, La Salle, Literatus, Martha Falcão, Materdei, Boas Novas e Maurício de Nassau.

 

Publicidade
Publicidade