Publicidade
Cotidiano
Notícias

Retirada de entulhos da Praça do Relógio deve levar a noite toda

Agentes da Secretaria Municipal de Infraestrutura trabalham na área desde o início da tarde. Não há previsão para o início das obras de revitalização, que dependem da liberação de verba federal. 12/08/2013 às 18:17
Show 1
Agente da Seminf corta viga de metal com maçarico
Bruno Strahm Manaus (AM)

O projeto de revitalização do Centro Histórico de Manaus teve continuidade na tarde desta segunda-feira (12) com a retirada dos entulhos de lanchonetes que funcionavam na Praça do Relógio, localizada no fim da avenida Eduardo Ribeiro, e que foram demolidas no último fim de semana. Agentes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) iniciaram os trabalhos de retirada às 13h e devem levar até o início da madrugada para limpar a área por completo.

O trabalho exige tempo por haver grandes partes de ferro e placas de metal que necessitam ser cortadas com maçarico antes de serem transportadas em caminhões. Após a retirada completa, tapumes devem ser erguidos no entorno da praça até que as obras tenham início.

Sem previsão
Segundo o titular do Instituto Municipal de Ordem Social e Planejamento Urbano (Implurb), Roberto Moita, o projeto está orçado em R$ 6 milhões e aguarda a liberação de verba do Programa de Aceleração de Crescimento Cidades Históricas, do Governo Federal, para iniciar a obra de revitalização.

De acordo com o Implurb, o órgão é autor do projeto em conjunto com a Fundação Municipal de Cultura e Artes (Manauscult) e a Secretaria Municipal do Centro (Semc), portanto, ficará responsável por executar os trabalhos paisagísticos e arquitetônicos no local e no entorno, o que também inclui a Praça da Matriz.

'Viva Centro'
A Prefeitura de Manaus também lançou na manhã do último sábado (10) o projeto "Viva Centro" para promover a reorganização das principais ruas da área central da cidade. O reordenamento começou pelas ruas Marcílio Dias e Doutor Moreira, próximas a Praça Heliodoro Balbi (antiga Praça da Polícia). Segundo estimativa da Prefeitura, até o dia 28 de dezembro, 18 ruas, mais a Praça da Matriz, serão reordenadas pela Secretaria Municipal do Centro (Semc).

Publicidade
Publicidade