Sábado, 25 de Maio de 2019
Notícias

Reunião entre SMTU e mototaxistas termina em tumulto

---



1.jpg
Wesley Aguiar da SMTU
19/09/2012 às 18:56

Um tumulto gerado por oitenta mototaxistas interrompeu a reunião que estava acontecendo na tarde desta quarta-feira (19), no auditório da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) para discutir a regulamentação da atividade.

De cordo com o diretor-presidente do órgão, Wesley Aguiar, parte dos atuais mototaxistas são liderados por "pseudos-presidentes" de associações e cooperativas que têm interesse na regulamentação.

“Com a regulamentação, a Prefeitura de Manaus pretende prestigiar o trabalhador que depende dessa profissão para seu sustento e de sua família. A permissão do serviço será dada, via licitação, individualmente ao profissional, libertando-o das amarras que hoje existem nessas entidades lideradas pelas mesmas pessoas que provocaram o encerramento prematuro da reunião”, declarou Aguiar.

Ele explicou que haverá uma reunião com a comissão interna para redefinir quais os próximos passos para a regulamentação, uma vez que, a partir do episódio de hoje, ficou provado que audiências públicas e reuniões são impraticáveis com grande parte desta categoria.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.