Publicidade
Cotidiano
ITACOATIARA

Revista apreende drogas, celulares e balança de precisão em cadeia de Itacoatiara

Busca ocorreu na manhã desta quarta-feira (20) na unidade prisional, que abriga 127 presos 20/06/2018 às 16:42
Show revista
Foto: Divulgação
acritica.com Manaus (AM)

Uma revista realizada pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) e Polícia Militar (PM) apreendeu 12 celulares, 35 porções de drogas, carregadores e uma balança de precisão na Unidade Prisional de Itacoatiara (UPI).

A inspeção ocorreu na manhã desta quarta-feira (20) na unidade, localizada no quilômetro 5 da rodovia AM-010 (estrada que liga Manaus a Itacoatiara). Segundo a Seap, 81 pessoas participaram da ação.

Na unidade, que atualmente abriga 127 homens dos regimes provisório e fechado, foram encontrados 12 aparelhos celulares, 35 porções de substâncias entorpecentes, seis fones de ouvido, cinco carregadores e uma balança de precisão.

De acordo com o secretário de Estado de Administração Penitenciária, coronel da Polícia Militar, Cleitman Coelho, as revistas têm alcançado o objetivo da secretaria em retirar materiais ilícitos das unidades prisionais.

“Continuamos fiscalizando todas as tentativas que surgem de burlar a segurança no sistema prisional. Estamos atentos às movimentações e agindo sempre em operações de revista para evitar que os objetos proibidos continuem circulando nas unidades”.

A secretaria administra oito unidades nos municípios do Amazonas, sendo duas em Itacoatiara e uma unidade em Coari, Humaitá, Parintins, Maués, Tabatinga e Tefé.

Publicidade
Publicidade