Domingo, 22 de Setembro de 2019
Aedes aegypti

Rio 2016 vai distribuir repelentes de insetos para atletas e funcionários

A medida é para evitar picadas do Aedes aegypti, transmissor da dengue, vírus Zika e chikungunya. A fabricante de repelentes OFF fornecerá o produto durante os jogos



aedes_usda_flickr_stephen_ausmus.jpg A fabricante de repelentes OFF é um dos novos patrocinadores dos Jogos (Foto: Agência Brasil)
04/07/2016 às 19:31

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos (Comitê Rio 2016) vai distribuir repelentes de insetos para atletas, voluntários e funcionários dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. A medida é para evitar picadas do Aedes aegypti, transmissor da dengue, vírus Zika e chikungunya.

A fabricante de repelentes OFF é um dos novos patrocinadores dos dois eventos e será a fornecedora oficial do produto para os jogos. O anúncio foi feito hoje (4), no Rio de Janeiro, e confirmado pelo Comitê Rio 2016. “Acreditamos que é importante ajudar a educar as famílias sobre como se protegerem contra os mosquitos”, disse Fisk Johnson, presidente-executivo da empresa controladora da marca.

Durante os jogos, serão distribuídas amostras grátis em locais de competição e em pontos de grande concentração de público na cidade do Rio de Janeiro. A empresa doou 125 mil unidades de repelentes à Federação Internacional da Cruz Vermelha e à Associação Saúde Criança. O produto é fabricado em Manaus (AM).


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.