Publicidade
Cotidiano
Notícias

Rio Preto da Eva marca ato público para o dia 28

Município adere ao movimento que já ocorreu em Manaus, Manacapuru e Coari 22/06/2013 às 09:12
Show 1
Organizadores do evento cobram transparência da aplicação do dinheiro público
acritica.com Manaus (AM)

Na próxima sexta-feira (28) será a vez do município de Rio Preto da Eva (distante 80 quilômetros de Manaus) realizar o movimento “Vem pra Rua Rio Preto da Eva”, em sintonia com as manifestações que ocorreram em Manaus, Manacapuru e Coari. A concentração está marcada para às 17h no campo de areia do Complexo Esportivo Eduardo Braga, Centro da Cidade.

Na página do Facebook “Anonymous Rio Preto - AM”, os coordenadores listam como motivos da manifestação bandeiras contra a corrupção, má utilização dos recursos públicos, falta de transparência administrativa, falta de responsabilidade social, perseguições políticas, falta de qualidade nos serviços básicos como saúde e educação.

Da mesma forma como nas demais manifestações os organizadores pedem que os participantes criem faixas e cartazes para “manifestar seu direito constitucional de pedir mudança para o município”. E lembram que a manifestação é pacífica e apartidária.

Passeata Pelo menos 100 moradores do município realizaram na quinta-feira uma passeata em solidariedade à manifestação que levou 90 mil pessoas às ruas de Manaus. Na ocasião, os moradores reclamaram da falta de transporte escolar e de problemas na educação e saúde do município. A ação foi coordenada pela organização não-governamental Comissão ‘Pelo Bem do Rio Preto da Eva’, formada principalmente por servidores públicos e donas de casa. 

Publicidade
Publicidade