Segunda-feira, 27 de Janeiro de 2020
Notícias

Rocam comemora 11 anos com solenidade militar

O Batalhão da Ronda Ostensiva Cândido Mariano, ou Rocam, foi elevado à categoria em 2002. Hoje, atua em situações de alto risco pela cidade de Manaus



1.jpg Policiais militares do Rocam participaram de uma formatura militar em seu quartel, localizado na avenida Butiti, Zona Norte
09/08/2013 às 17:08

O Batalhão da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) comemorou nesta sexta-feira (9) 11 anos desde sua elevação a condição de Batalhão da Polícia Militar. Para celebrar a data, foi realizada uma formatura militar em seu quartel, localizado na avenida Butiti, Distrito Industrial, Zona Norte de Manaus.

Durante a solenidade foram realizadas homenagens aos amigos da Rocam, pessoas que colaboram com algumas ações do batalhão, à equipe destaque deste mês de agosto e ao soldado C. Cabral, que morreu em acidente de trânsito no mês passado. Também foram apresentadas 16 novas viaturas, que devem entrar em operação no próximo mês.



O comandante da Rocam, tenente-coronel Raimundo Álvaro Leite Cavalcante, em seu discurso enalteceu a atuação dos 160 militares que integram a unidade, que é considerada uma das tropas de elite da Polícia Militar. Segundo ele, a Rocam atua no combate ao crime, no restabelecimento da ordem pública, em rebeliões e reintegrações de posses.

“A Rocam é chamada para agir em situações difíceis de resolver normalmente”, disse o comandante. A solenidade contou  com a presença de autoridades, entre elas as dos secretários de segurança pública Paulo Roberto Vital e de Justiça Wesley Aguiar, além de familiares dos militares.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.