Publicidade
Cotidiano
Notícias

Rocam comemora 11 anos com solenidade militar

O Batalhão da Ronda Ostensiva Cândido Mariano, ou Rocam, foi elevado à categoria em 2002. Hoje, atua em situações de alto risco pela cidade de Manaus 09/08/2013 às 17:08
Show 1
Policiais militares do Rocam participaram de uma formatura militar em seu quartel, localizado na avenida Butiti, Zona Norte
Joana Queiroz Manaus (AM)

O Batalhão da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) comemorou nesta sexta-feira (9) 11 anos desde sua elevação a condição de Batalhão da Polícia Militar. Para celebrar a data, foi realizada uma formatura militar em seu quartel, localizado na avenida Butiti, Distrito Industrial, Zona Norte de Manaus.

Durante a solenidade foram realizadas homenagens aos amigos da Rocam, pessoas que colaboram com algumas ações do batalhão, à equipe destaque deste mês de agosto e ao soldado C. Cabral, que morreu em acidente de trânsito no mês passado. Também foram apresentadas 16 novas viaturas, que devem entrar em operação no próximo mês.

O comandante da Rocam, tenente-coronel Raimundo Álvaro Leite Cavalcante, em seu discurso enalteceu a atuação dos 160 militares que integram a unidade, que é considerada uma das tropas de elite da Polícia Militar. Segundo ele, a Rocam atua no combate ao crime, no restabelecimento da ordem pública, em rebeliões e reintegrações de posses.

“A Rocam é chamada para agir em situações difíceis de resolver normalmente”, disse o comandante. A solenidade contou  com a presença de autoridades, entre elas as dos secretários de segurança pública Paulo Roberto Vital e de Justiça Wesley Aguiar, além de familiares dos militares.

Publicidade
Publicidade