Sábado, 24 de Agosto de 2019
Notícias

Romário derrota ex-prefeito César Maia e é eleito senador do RJ

O ex-jogador de futebol Romário (PSB) iniciou sua carreira política há cinco anos e hoje foi eleito senador da república com 63% dos votos



1.jpg Principais bandeiras de Romário é a melhoria no esporte e direitos para pessoas com deficiência
05/10/2014 às 20:47

O ex-jogador de futebol e deputado Romário (PSB-RJ) conquistou neste domingo (5) a vaga no Senado Federal pelo Rio de Janeiro. Ele vai ocupar a vaga que será aberta pelo senador Francisco Dornelles (PP-RJ), candidato a vice-governador do Rio.

O ex-jogador de futebol promete continuar sendo o parlamentar atuante que foi no período em que foi deputado federal pelo seu estado, também prometeu lutar para levar, através de emendas, melhorias para a população do Rio. 

Romário ingressou na política há cerca de cinco anos e foi um dos deputados federais mais bem votados na eleição de 2010. O surgimento de Romário na política causou alvoroço, a crítica acreditava que seria mais uma das candidaturas de famosos em declínio como vemos todos os anos.

A verdade é que o baixinho surpreendeu, seu mandato como deputado federal é um dos mais respeitados no cenário e a figura política de Romário ganha respeitabilidade proporcional ao profissional que foi nos gramados. 

Com o final da apuração das urnas do Rio de Janeiro, Romário teve 63,43% dos votos enquanto seu oponente, Cesár Maia (DEM) teve 20,51%

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.