Publicidade
Cotidiano
DEFINIÇÃO

Sabá Reis é escolhido o novo líder do Governo na Assembleia Legislativa

O deputado, que era vice-líder, irá substituir David Almeida (PSD), que foi eleito presidente da ALE-AM para o biênio 2017-2018. Anúncio foi feito hoje 31/01/2017 às 09:49
Show saba
Sabá disputou Prefeitura de Autazes, mas foi o menos votado (Foto: ALE-AM)
Janaína Andrade e Lúcio Pinheiro Manaus (AM)

O deputado Sába Reis é o novo líder do governo na Assembleia Legislativa do Estado (ALE-AM). O anúncio foi feito pelo governador José Melo (Pros), na manhã desta terça-feira (31), durante a inauguração da nova sede da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Concedidos do Estado do Amazonas (Arsam).

O deputado irá substituir David Almeida (PSD), que foi eleito presidente da ALE-AM para o biênio 2017-2018. 

Na disputa pelo posto maior de confiança do governador no poder legislativo estadual, Sabá Reis desbancou os deputados Abdala Fraxe (PTN), Belarmino Lins (Pros) e Josué Neto (PSD), que também figuravam como postulantes ao cargo. Sabá concorreu à Prefeitura de Autazes, onde foi o menos votado. O que pesava contra Sabá é sua pouca assuidade no plenário, mas mesmo assim ele será a aposta de Melo para o cargo. 

Em seu perfil no site da ALE-AM, Sabá Reis dá destaque ao fato de ter sido, por duas vezes, secretário de ação social, do Estado e do Município, e presidente do Instituto Estadual do Bem Estar do Menor (Iebem), nos governos de Gilberto Mestrinho e Alfredo Nascimento, respectivamente.

Publicidade
Publicidade