Publicidade
Cotidiano
Estratégias

De olho nas eleições, partidos políticos promovem encontros no sábado, em Manaus

Faltando 38 dias para o início da propaganda eleitoral, hoje pré-candidatos à Prefeitura de Manaus afinam as estratégias para tentar conquistar o eleitorado na eleição, realizando reuniões com militantes das siglas.  08/07/2016 às 20:29 - Atualizado em 09/07/2016 às 00:01
Show auditorio120913 569x381
Programado para hoje, PR, PSB, PT e Rede Sustentabilidade se reúnem com militantes. (Foto: Edmar Perrone/Aleam)
Janaína Andrade Manaus (AM)

Faltando 38 dias para o início da propaganda eleitoral, hoje pré-candidatos à Prefeitura de Manaus afinam as estratégias para tentar conquistar o eleitorado na eleição, realizando reuniões com militantes das siglas. 
Das 9h às 16h, o PR realiza no auditório da Assembleia Legislativa do Estado (ALE-AM), um encontro estadual que reunirá os pré-candidatos a prefeito e vice-prefeito e pré-candidatos a vereadores dos municípios, entre eles, o pré-candidato a Prefeitura de Manaus, Marcelo Ramos.

Presidente nacional do PR, o deputado federal Alfredo Nascimento, afirmou que a sigla está apostando na “renovação”, com candidatos que surgem como novas lideranças.
Estão programadas palestras de especialistas que irão abordar os aspectos jurídicos, financiamento de campanha e de comunicação. O encontro é aberto ao público que quiser conhecer as teses programáticas dos republicanos, de olho na nova legislação eleitoral.

O PSB, que nesta semana anunciou o ex-prefeito e hoje deputado estadual, Serafim Corrêa, como pré-candidato, realiza a 3ª edição do ‘Seminário Preparatório para as Eleições 2016’ da Fundação João Mangabeira. O encontro terá a participação do consultor político Alberto Farias Gavine, vice-presidente do PSB no espírito Santo, que já coordenou a eleição d o ex-governador Renato Casa Grand. Ele falará sobre planejamento de campanha para pré-candidatos. O evento será das 8h às 18h na Inspetoria Missionário Laura Vicunã, localizada na rua André Araújo, bairro Aleixo, Zona Centro-Sul.

O PT, que tem como pré-candidato o também deputado estadual José Ricardo, realiza às 9h, no Sindicato dos Metalúrgicos, localizado na rua Duque de Caxias, bairro Praça 14, o 1° Encontro zonal, com o tema “A cidade que temos, a cidade que queremos”. De acordo o presidente municipal do PT, Thiago Medeiros, o presidente estadual do PCdoB, que também figura como pré-candidato, Eron Bezerra, foi convidado a participar do debate. Mas Eron afirmou que não irá. “É um assunto mais interno deles”.

A aliança entre o PT e o PCdoB para disputar a Prefeitura de Manaus está fechada. O que a siglas ainda não definiram é quem vai encabeçar a chapa: José Ricardo (PT) ou Eron Bezerra (PCdoB). Eron e o presidente estadual do PT, Valdemir Santana, acordaram que a decisão sai até dia 23. 

Saiba Mais

A Rede Sustentabilidade, que tem como pré-candidato Junior Brasil, fará a partir das 13h, na sede do Sindicato dos Servidores da Justiça do Trabalho (Sitraam) reunião com pré-candidatos, onde será debatido também o programa de governo e conjuntura para alianças.

“Queremos formar uma chapa progressista e independente do atual quadro político que está aí no poder há tanto tempo, porque sabemos que esses candidatos que estão aí se anunciando, de alguma forma estão atrelados aos velhos caciques”, disse Junior Brasil.

Publicidade
Publicidade