Publicidade
Cotidiano
PAPELARIA

Prestes a completar 42 anos, Livraria Concorde alia tradição à inovação

Genuinamente amazonense, a livraria trouxe para Manaus a concepção de vender livros junto de material escolar e papelaria. Hoje, aposta em conceitos do e-commerce 27/01/2018 às 16:48
Show livraria concorde
A Livraria Concorde prioriza pela qualidade nos produtos que comercializa e oferece opções para todos os bolsos e gostos. (Foto: Antônio Lima)
Larissa Cavalcante Manaus

A Livraria Concorde, empresa genuinamente amazonense, irá completar 42 anos de existência em fevereiro, aliando tradição e inovação. Trazendo para Manaus a concepção de vender livros com material escolar e papelaria, a livraria é precursora deste modelo que hoje foi incorporado por todos que atuam no ramo. Hoje, aposta em estratégias de varejo como exportação de conceitos do e-commerce para as lojas físicas.

“É uma empresa que respeita seus clientes, prioriza a qualidade nos produtos que vende, coloca à disposição dos clientes os itens solicitados na relação de material escolar. Além de papelaria, material para escritório e outras áreas em expansão. Facilitamos a compra parcelando em até 10 vezes e quando o pai encomenda o material na lojas não é preciso pagar antecipado, somente no ato da entrega”,contou o proprietário Antonio Cunha.

O público do estabelecimento é bastante diversificado devido à variedade que agrega criança, adolescentes, jovens e adultos de todas as faixas etárias.

Cultura Nerd

A empresa aposta em produtos Geek licenciados, de marcas reconhecidas no mercado e com autorização da distribuidora nacional. Na sessão Concorde Geek, é possível encontrar cadernos, estojos, mochilas, lancheiras, revistas em quadrinhos ou HQs com os temas e personagens da cultura pop, além de produtos exclusivos da Marvel e da Star Wars Collection.

Vendas online

Para atender às famílias que priorizam a comodidade de receber o produto no conforto do seu lar, a Concorde dispõe de um e-commerce (www.livrariaconcorde.com.br) com atendimento personalizado, entrega agendada, além de manter o cliente informando sobre a compra.

Convênio empresarial

A livraria oferece convênio  para compra do material escolar dos funcionários das empresas conveniadas através do desconto direto no contracheque do colaborador. A empresa interessada pode encaminhar a solicitação para o setor de convênio e poderá parcelar a nota fiscal de cobrança de acordo com sua necessidade.

Lançamentos

A empresa participa de feiras nacionais e internacionais com o propósito de acompanhar e oferecer os lançamentos nacionais e internacionais. O estoque de mochilas e bolsas escolares são os lançamentos de 2018 e para os produtos de ponta de estoque é promovido descontos. De acordo com Cunha, os produtos são repassados com um preço justo a fim de manter o  padrão de qualidade, conforto e comodidade nas lojas.

A Concorde possui seis lojas - a matriz no Centro e cinco filiais - sendo quatro nos principais shoppings da cidade e uma dentro do Colégio La Salle. Atualmente emprega mais de 200 funcionários.

Saiba mais

Na Concorde, nas compras acima de R$ 50 a entrega é grátis. Já para compras com valores inferiores é cobrada uma taxa de R$ 10. Vale lembrar que as entregas se restringem ao perímetro urbano de Manaus. Os produtos disponíveis em estoque geralmente são entregues em até 7 dias úteis, à partir da validação da compra e confirmação da disponibilidade de estoque.

Proprietário

“O empresário e comerciante do ramo está sofrendo este ano por conta de uma série de irregulares cometidas por alguns comerciantes e escolas. Um dos desafios de atuar no setor é a instalação de livrarias irregulares nas escolas, que oferecem vantagens para a instituição, e isso tira os clientes das livrarias legalizadas que pagam seus impostos e contratam muitos funcionários temporários para esse período. Fora os demais comércios que passam a vender material escolar neste período e tiram os clientes das livrarias", disse Antonio Cunha, proprietário da Livraria Concorde.

“Por conta desses fatores acreditamos que haverá uma queda de 15 a 17% no volume de venda, tanto no financeiro quanto nos produtos, em relação ao ano de 2017. Disponibilizamos uma variedade de produtos para todos os bolsos e gostos sempre priorizando a qualidade e a certificação pelo Inmetro. Atuar nesse segmento exige acompanhar os lançamentos, regulamentações e realizar investir constantemente. Facilitamos a compra parcelando em 10 vezes em juros seja nas lojas físicas ou no site”, disse.

Publicidade
Publicidade