Sábado, 24 de Agosto de 2019
Notícias

Sabatina: O povo pergunta para o candidato Luiz Navarro

O candidato do PCB disse que vai governar com a participação do povo e que dará mais atenção aos educadores



1.gif Candidato Luiz Navarro
01/10/2014 às 10:09

Assista ao vídeo aqui

LILIA RODRIGUES /EDUCAÇÃO

“Apenas 2% dos estudantes querem seguir a carreira de professor. Seria por conta da falta de incentivos do atual governo?”

Com certeza, a classe de professores está completamente desestimulada. Para você ter uma ideia, o Ipasea era o órgão de seguridade que existia no Estado, dos quais os professores se beneficiavam. Fecharam o Ipasea e transferiram os professores para o (Hospital) Francisca Mendes, e mesmo assim eles não podem se consultar. Os professores estão sem um plano de saúde, sem auxílio-transporte, sem auxílio-alimentação e com salário vergonhoso. Por isso ninguém quer mais ser professor. Por esse motivo, no nosso governo nós queremos dar três salários mínimos, mais 50% por 20 horas/aula. O professor precisar ser respeitado, é preciso dar condições de trabalho ao professor.


NATACHA MAGNO /PRAÇAS

“Gostaria de saber as propostas sobre a revitalização das praças públicas nos bairros de Manaus”

Minha cara Natacha, não só as praças precisam ser revitalizadas. A população, de um modo geral, está sem lazer, é necessário que o Governo não se predisponha além de revitalizar as praças, porque antigamente, se você se lembra, havia música na Praça da Polícia, a população se reunia na praça e isto era um prazer para toda a população estar ali reunida. Os chafarizes funcionavam muito bem. É necessário revitalizar essas praças e é preciso dar condições de lazer à população e o nosso governo pretende criar áreas de lazer para a população. E o nosso governo fará isso para que todos se sintam bem.


DIONÍSIO DOMANSK /PROMESSAS

“Gostaria de perguntar por que é que estão fazendo promessas de campanha agora que já fizeram outras vezes e não cumpriram?”

Todas as promessas que nós fizemos é intenção cumpri-las; nós ainda não chegamos ao governo. Caso cheguemos ao Governo do Estado, caso você, eleitor, nos conduza para ser o seu governador, para governar este grande Estado, nós queremos criar os conselhos populares, conselhos estes oriundos das comunidades. O Estado, a prefeitura, o Governo Federal estão cheios de conselhos nomeados pelos gestores. Nós queremos conselheiros eleitos por você, para que eles possam utilizar o orçamento público nas necessidades mais prioritárias e imediatas da população. E com os conselhos populares estaremos construindo e constituindo o poder popular.


GERALDO LEITÃO /MAIS PROMESSAS

“Por que hoje dizem que vão resolver os problemas quando no passado já chegaram no poder e não resolveram?”

As nossa promessas, caro eleitor, nós ainda não tivemos a oportunidades de cumpri-las e nem de negá-las, porque ainda não fomos eleitos. Por exemplo, nós queremos remodelar a nossa frota de embarcações que existe no Estado. Essas embarcações vagarosas, sem conforto, queremos trocar com aquelas embarcações chamadas ecranoplanos, que elas chegam quase a voar, mas elas não se afastam muito do leito do rio, por isso são embarcações mesmo. Só que elas são diferentes, são confortáveis, rápidas e diminuem a distância do interior com a capital e pasmem, queremos tarifa zero para o transporte dessas embarcações.


GERALDO ALVES BRAGA /SEGURANÇA

“O que efetivamente pode ser feito em relação à segurança? A gente vê que a segurança realmente está uma pinóia

Só podemos melhorar a segurança se o policial morar na comunidade e lá tiver sua mulher e seus filhos. Em São Paulo existe uma comunidade onde a criminalidade é zero. O policiamento é planejado junto com a comunidade, só assim nós poderemos ter segurança de fato. É preciso acabar com essa política de só prender, prender, prender, porque não tem governo que resista e não se chega a um bom termo em Segurança Pública. É preciso descriminalizar as drogas e, fazendo isso, nós teremos, aí sim, o verdadeiro combate às drogas porque o preço cai e o traficante vai procurar outra coisa para fazer. O governo vai criar modos de recuperar os dependentes de drogas com a construção de centros de recuperação dos dependentes químicos.


Perfil do candidato

Luiz Manoel Navarro tem 72 anos, e o ensino médio incompleto. No serviço público, já atuou como coordenador da Prefeitura de Manaus, na gestão de Artur Neto (1989-1992). Também foi assessor técnico do deputado José Dutra, e diretor administrativo da Imprensa Oficial. Mas recentemente, integrou o Comitê da Verdade, Memória e Justiça do Amazonas. Oferecer melhores salários aos professores tem sido uma das bandeiras de campanha do comunista. “Em nosso governo, temos a proposta de oferecer três salários mínimos, mais 50% por regência de classe, referente a 20 horas semanais”. Para a geração de emprego e renda, Navarro fala em fomentar a exportação de alevinos comerciais (tambaqui e matrinchã).

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.